Clique nas imagnes e acesse nossos clubes virtuais nos principais portais de xadrez no mundo:

                           

Notícias

39ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez

07/12/2015 20:57

 Neste domingo, os enxadristas de Avaré tiveram um importante desafio: a 39ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, que se realizou em Piracicaba.

Trata-se de mais um teste para a nova geração de jogadores avareenses que estão ativos, visando adquirir experiência e medirem forças com os jogadores do restante do Estado.

Foram mais de 200 jogadores vindos das cidades de Campinas, Mogi Guaçu, AAS, Diadema, Indaiatuba, Avaré, São Paulo, Limeira/Nosso Clube, Valinhos, AJXDP/Paulínia, Sorocaba, Medicina PUCCamp, Lençóis Paulistas, Piracicaba, Bauru, Taubaté, Araras, Tatuí, Campo Limpo Paulista, LLX, Tietê, Jundiaí, São Manuel e São Roque. 

Foram disputadas 06 rodadas pelo sistema suíço, na modalidade xadrez rápido, com tempo de 21 minutos para reflexão para cada jogador em partidas de alto nível técnico.

O principal destaque foram para as meninas que muito bem representaram a cidade: Gabriela Callejon e Raquel Szabo. Na categoria feminino sub-18, Gabriela foi campeã com 3,5 pontos, sendo a melhor avareense também no absoluto, tendo ficado na 38ª posição, enquanto Raquel foi campeã feminina sub-16, com a mesma pontuação.

Os demais jogadores tiveram o seguinte desempenho: Renato de Paula em 47º lugar, com 3 pontos; Roberto Berna Junior, em 56º lugar, com 3 pontos, em razão dos critérios de desempate; Vinicius Berna em 74º lugar, com 2 pontos; Paulo Blanco em 80º lugar com 2 pontos e Diego Gicus, em 92º lugar com 1,5 pontos.

O campeão geral do torneio foi  Vinicius Ikezu Saito, da equipe AAS com 5,5 pontos, seguido de Alessandro Bezerra da Silva, de Diadema, com a mesma pontuação, tendo perdido nos critérios de desempate e na 3ª posição ficou Paulo Roberto dos Santos Prata, de Tatuí, com 5 pontos.

Lembramos que a participação no torneio somente foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do Secretário Clayton Falanghe, que nos forneceu ônibus até Piracicaba para participarmos do evento.

As fotos dos torneio vocês podem conferir aqui:Galeria de fotos

Agora temos uma sede!

28/11/2015 16:32

Por Renato de Paula

Pois é. 

O artigo publicado no site sobre nossa antiga sala deu o que falar!

Graças aos nossos esforços, o Secretário de Esportes, Clayton Falanghe nos forneceu uma sede provisória no Ginásio de Esportes.

Provisória porque nossa sede definitiva será no antigo NOCAIJA, onde está em construção um grande complexo cultural, onde teremos ampla sala.

 

1ª Copa Avaré de Xadrez Blitz

28/11/2015 15:54

Por Renato de Paula

 

Neste domingo, dia 22/11, na Escola Matilde Vieira, foi realizado mais um evento de xadrez em Avaré, a Copa Avaré de Xadrez Blitz.  O torneio contou com a participação de 14 jogadores das cidades de Avaré, Taquarituba, Tejupá, Itaporanga, Itatinga e Águas de Santa Bárbara e foi disputado em 7 rodadas pelo sistema suíço,  na modalidade blitz,  com 5 minutos de reflexão para cada jogador. O resultado do torneio foi este:

O evento contou com o apoio do programa Escola da Família da escola Matilde Vieira e para participar os jogadores doaram um quilo de alimento não perecível. Foram mais de 20 kg de alimentos arrecadados, que foram revertidos ao asilo RAFA. Seguem as fotos do evento:

Nova Seção

19/10/2015 20:10

Por Renato de Paula

 
Sempre com inovações, agora criamos mais uma seção: Downloads, com o melhor conteúdo para você aprimorar seu xadrez: Downloads

Nova Crônica

10/10/2015 16:05

Leiam a nossa mais nova crônica e saiba mais sobre uma de nossas histórias:

 

Sim! Nós tinhamos uma sala de xadrez! , por Renato de Paula

Muito Obrigado

03/10/2015 15:01

Exatamente hoje fazem 10 dias desde que nosso site foi fundado e mais de 208 pessoas já o visitaram! Queremos aqui agradecer a todos por nos prestigiar e peçam para entrarem no nosso grupo no facebook: www.facebook.com/groups/XadrezAvareense/.

 

Nossos agradecimentos!

Xadrez na Escola Matilde Vieira

03/10/2015 14:43

Tá afim de aprender xadrez? Nunca teve oportunidade? Agora vc tem um espaço pra isso!

Crônicas

25/09/2015 23:49

A partida

O dia em que um dos nossos melhores jogadores enfrentou Mequinho

Xadrez Avareense e suas Histórias

22/09/2015 21:54

Esta foto é histórica. Foi a premiação do Campeonato Avareense de Xadrez pensado,organizado por Rogério em 1999. O Campeão foi Márcio Sanches,o vice foi o Benedito Mequinho e o Terceiro foi o Milton Fiori. Na foto da esquerda para a direita estão : André Votuporanga,José Reitor Rizzardi,Milton Fiori ao fundo,Kaio Verissímo,Márcio Sanches,o Secretário de Esportes,Renato de Paula no fundo,Benedito Mequinho,Gerson Marques e o Rogério Alves.Foram 20 Jogadores que disputaram em 05 rodadas pelo Sistema Suíço

1º Copa Amizade De Xadrez

22/09/2015 21:06

Dia 30 de Agosto tivemos a oportunidade de realizar a nossa 1° Copa Amizade de Xadrez Matilde Vieira Programa escola da Família. E foi um sucesso vejam mais fotos em nossa galeria.

Queremos resgatar a prática do Xadrez em Avaré.

Xadrez é muito mais que um esporte,é ciência,é arte ou os três em um só envolve muito calcúlo e paciência.

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!