Clique nas imagnes e acesse nossos clubes virtuais nos principais portais de xadrez no mundo:

                           

Notícias

TUDO SOBRE AS QUARTAS DE FINAL E SEMIFINAIS DA TAÇA CIDADE DE AVARÉ

02/05/2019 23:38

Nesta semana a Taça Cidade de Avaré deu continuidade com as quartas de final e semifinais, que ocorreram no domingo e no feriado de 1º de maio.

Thiago Salotti teve que desistir do torneio por não residir mais em Avaré, enquanto Gideoni não compareceu no domingo por problemas familiares. Melhor para Antônio Santiago e Iurin Queiroz, que passaram às semifinais sem esforço.

Já os demais jogadores não tiveram a mesma sorte: Junior Berna enfrentou a revelação Gustavo Correa, que estava inspirado e deu muito trabalho ao jogador veterano, mas um erro primário no final selou a vitória de Júnior Berna. Na segunda partida, Junior venceu sem dificuldades:

 

 

Já o match entre Renato de Paula e Henrique Ornellas foi o mais dramático do torneio: mesmo estando superior jogando de pretas, Renato comete uma falha catastrófica que culmina na sua derrocada. Na segunda partida, Renato se recupera e vence. Essa situação de igualdade permaneceu nos desempates de rápidas e blitz, em partidas de extrema tensão, com vitória para o condutor das brancas. Sem definição após 6 partidas, a vaga foi decidida no Armageddon: 6 minutos para o jogador de brancas e 5 minutos para o jogador de pretas, estando este com a vantagem do empate. No sorteio, Henrique foi contemplado com as peças brancas. A partida seguiu com ambos os jogadores com os nervos à flor da pele, com as pretas exercendo uma forte pressão na ala do rei das brancas e estas se defendendo e quando estava se iniciando um contra-ataque contra o centro das pretas, estas encontram uma falha na defesa das brancas, capturando um peão com cavalo e aplicando um duplo no rei e dama adversários, selando a vitória e a classificação:

 

Já nas semifinais, transmitidas ao vivo pelo Facebook, Antônio Santiago e Junior Berna proporcionaram duas boas partidas bem posicionais. Na primeira, Junior, de pretas aproveitou-se da fraqueza criada na ala do rei e manobrando com seu cavalo, conseguiu um duplo, vencendo o jogo. A segunda partida terminou em empate:

Na segunda semifinal, Renato não teve dificuldades em bater Iurin Queiroz:

E assim, Iurin Queiroz e Antonio Santiago medem forças na disputa pelo terceiro colocado, enquanto Junior Berna e Renato de Paula fazem a grande final, sem nenhum favoritismo. Na única partida em que se enfrentaram, no Avareense Clássico 2017, a partida terminou empatada.

As finais ocorrerão neste domingo, dia 5 de maio, na Escola Matilde Vieira e logo após, haverá a premiação. Todos estão convidados!

TAÇA CIDADE DE AVARÉ DE XADREZ CLÁSSICO - DIA 02

18/04/2019 11:32

No dia 31 de março último foram disputadas as demais partidas válidas pelas oitavas de final da Taça Cidade de Avaré de Xadrez Clássico. Foram 12 partidas que contaram com algumas surpresas no certame.

Retornando após um longo período de inatividade, o subtenente Wilson Cláudio sucumbiu ante ao favoritismo de Thiago Salotti, muito embora tenha lutado bravamente na segunda partida do match.

Gustavo Correa mais uma vez não perdoa os erros de abertura do seu adversário e o fulmina em apenas oito lances no primeiro jogo de seu confronto contra Tomás Damião. Venceu por 2 a 0

Já os irmãos Arlindo e Henrique Ornellas tiveram destinos diferentes: Arlindo não teve chances em face de Junior Berna, muito embora tenha esboçado uma pequena reação na segunda partida. Já Henrique protagonizou um embate muito disputado em face de João Edival, sendo o único match que foi decidido nas partidas rápidas, com a vitória de Henrique por 1,5 a 0,5.

Vinicius Berna e Dr. Santiago fizeram o embate de maior nível técnico da fase. Depois de uma primeira partida empatada, Dr. Santiago jogando de brancas conduziu um ataque avassalador na ala do rei das pretas numa violenta partida de roques opostos.

Iurin Queiroz classificou-se após as duas ausências de seu adversário Fábio Agazzi.

Confira as partidas das oitavas-de-final:

 

 

As quartas-de-final serão disputadas dia 28/04, as 09 e 14 horas, e os confrontos e chaves ficaram assim definidos:

 

 

Também já foram definidas as datas e horários das demais fases do torneio, sendo elas:

Semifinais - Dia 01/05 às 14h30 (1ª partida) e 18h30 (2ª partida), com os desempates ocorrendo logo depois.

Finais – Dia 05/05 às 09h (1ª partida) e 13h30 (2ª partida), com os desempates ocorrendo logo depois.

A Taça Cidade de Avaré de Xadrez Clássico é realizada com o patrocínio do Escritório de Advocacia Hidalgo Freitas e apoio do Programa Escola da Família e Secretaria Municipal de Esportes de Avaré

TAÇA CIDADE DE AVARÉ DE XADREZ CLÁSSICO - DIA 1

23/03/2019 19:26

Depois de muita espera, finalmente os jogos começaram. Pela fase classificatória, o Subtenente Wilson classificou-se em razão da desistência de Matheus Zanzinni. No dia de hoje, 23/03, Gideoni de Oliveira e Silvério Alves se enfrentaram em match antecipado, válido pelas oitavas-de-final, onde Gideoni superou seu revés ante Silvério nos Jogos Regionais 2016, vencendo as duas partidas e passando para as quartas-de-final. No primeiro jogo, Gideoni, de pretas, apresentou boa técnica defensiva contra as investidas das pretas ao seu roque, e após, jogou um final preciso, valendo-se da estrutura mais frágil de peões das brancas:

Já na segunda partida, Silvério, de pretas, tenta forçar um jogo mais aberto, pois necessitava da vitória, porém o peão isolado que resultou na abertura foi decisivo para a vitória das brancas. Interessante notar, que nas análises "post mortem", Gideoni afirmou que após sofrer a derrota contra Silvério em 2016, buscou estudar a abertura Caro-Kann, chegando até mesmo a usá-la, com sucesso:

 

E assim, Silvério se despede da Taça Avaré. Mas o torneio continua. No dia 31 de março será finalizada a fase de oitavas de final com os seguintes jogos:  

Dia 31/03 às 09 horas:

Thiago Salotti x Subten. Wilson

Vinícius Berna x Antônio Santiago

Junior Berna x Arlindo Ornellas

Gustavo Correa x Tomás Bruno Damião

Henrique Ornellas x João Edival Alves (Cerqueira César)

Renato de Paula x Pedro Henrique Cavallieri

Iurin Queiroz x Fábio Agazzi

 

Dia 31/03 às 14 horas:

 Subten. Wilson x Thiago Salotti 

Antônio Santiago x Vinícius Berna

Arlindo Ornellas x Junior Berna

Tomás Bruno Damião x Gustavo Correa

 João Edival Alves (Cerqueira César) x Henrique Ornel las

Pedro Henrique Cavallieri x Renato de Paula

 

Fábio Agazzi  x Iurin Queiroz 

Todas as partidas serão disputadas na Escola Matilde Vieira. As chaves do torneio poderão ser conferidas clicando  AQUI 

 

 

TAÇA CIDADE DE AVARÉ DE XADREZ CLÁSSICO

18/02/2019 22:32

 

TAÇA CIDADE DE AVARÉ DE XADREZ CLÁSSICO

 

Diretor/Organizador: Renato de Paula

Árbitro: Renato de Paula

Realização: Xadrez Avareense / Secretaria Municipal de Esportes de Avaré

Apoio: Programa Escola da Família – EE. Matilde Vieira

Formato: Sistema Eliminatório simples, ida-e-volta, com 16 participantes. Caso o total de inscritos ultrapasse esse número, serão realizadas fases qualificatórias também no sistema eliminatório até que se completem as chaves.

Cadência: 1h30 min KO (relógio analógico); 60 min+30 seg. de incremento por lance (relógio digital)

 

Cronograma do torneio (sujeito a alterações):

 

  • Fase qualificatória: dia 23/03 às 09 e 14 horas
  • Congresso Técnico: dia 31/03 às 08h45min
  • Oitavas de Final: dia 31/03 às 09 e 14 horas
  • Quartas de Final: dia 28/04 às 09 e 14 horas (ver item 4 do Regulamento Específico.)
  • Semifinais: a definir
  • Finais: a definir

 

 

Local: EE. Profª. Matilde Vieira e outros a definir pela organização

 

Finalidade do evento:

 

  • Movimentar o xadrez clássico no 1º semestre;
  • Preparação para os Jogos Regionais;
  • Movimentar o rating pensado do Xadrez Avareense;

 

Participação: Aberto a qualquer enxadrista

 

Inscrição: Gratuita, até o dia 21/03/2018, podendo ser realizada pelas seguintes formas:

  1. Através do site www.xadrezavareense.com.br, ou
  2. Presencialmente aos sábados, das 14h30 às 17 horas na Escola Matilde Vieira ou
  3. pelo telefone (14) 99844-6153 c/ Renato.

 

Desempates: Acaso o match entre os enxadristas termine empatado, o desempate será realizado da seguinte forma:

  1. Duas partidas rápidas de 16 min KO (analógico) ou 11 min +5 seg de incremento (digital). Se terminar empatado:
  2. Duas partidas relâmpago de 5 min KO (analógico) ou 3min+2seg de incremento (digital). Se empate:
  3. Armageddon, no formato da Copa do Mundo de Xadrez.

 

Premiação: Troféus para os três primeiros colocados

 

REGULAMENTO ESPECÍFICO:

 

  1. TOLERÂNCIA MÁXIMA DE ATRASO: 15 minutos.Terminado o prazo, o jogador que estiver presente será considerado vitorioso por W.O.
  2. PROPOSTA DE EMPATE: Somente após o 20º lance.
  3. CHAVEAMENTO: Será realizado pelo portal mundialmente conhecido Challonge.com, no site específico https://challonge.com/pt_BR/eu98n9ia, onde o público poderá acompanhar o andamento. A ordenação dos jogadores será de acordo com os seguintes critérios:
    1. Rating pensado do Xadrez Avareense (número 1 é o maior rating, número 2 o segundo maior rating, e assim sucessivamente.)
    2.  Ordem alfabética do nome do jogador, em caso de jogadores com mesmo rating ou jogadores sem rating, sendo estes colocados nas ultimas posições da lista
  4. FLEXIBILIZAÇÃO DE DATAS: A partir das quartas-de-final, os jogadores que desejarem, desde que de comum acordo, poderão antecipar suas partidas, comunicando a organização a hora e local. A partir de então, essas datas serão consideradas oficiais, sendo aplicado o disposto no item 1 deste Regulamento Específico, devendo os competidores entregar suas planilhas à organização, devidamente assinadas. Em caso de não acordo, prevalecerá a data estipulada pela organização. Futuramente, durante o Congresso Técnico, a organização poderá fixar locais específicos para realização das partidas, dependendo das circunstâncias. Não será aceita marcação para data posterior à estipulada no cronograma.
  5. PONTUAÇÃO: Em razão do site gerenciador do torneio não admitir a inserção de pontuação “quebrada”, a pontuação adotada será a seguinte: 2 pontos para vitória, 1 ponto para empate, 0 pontos para derrota.
  6. RATING: O cálculo do rating somente será divulgado após o termino do torneio. As partidas de desempate não servirão de cômputo para os ratings rápido e blitz.

 

 

DISPOSIÇÃO FINAL: Serão aplicadas regras da FIDE e deste regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da prova. Pede-se que os jogadores levem seus relógios e jogos de peças. As partidas deverão ser anotadas em planilha oficial fornecida pela organização. Conforme determina o regulamento da FIDE será dada prioridade aos relógios digitais e controle de tempo com incremento.O cronograma de jogos poderá ser alterado no congresso técnico.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ENSINO DO XADREZ AVAREENSE

15/01/2019 12:02

Estão abertas as inscrições para o programa de ensino do Xadrez Avareense. Ta afim de aprender o jogo/arte/ciência com a gente? Chegou a sua vez!

Repetindo o sucesso de 2018, estaremos disponibilizando 20 vagas para aulas de xadrez das 14h30 às 15h30 horas aos sábados, na Escola Matilde Vieira, dentro do Programa Escola da Família.

O interessado poderá se inscrever pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira das 09 às 17 horas ou neste site, preenchendo o formulário com seus dados.

As aulas terão inicio no dia 16/02 e são 100% gratuitas.

Estamos esperando vcs!

MENSAGEM DE FIM DE ANO

31/12/2018 17:20

MENSAGEM DE FIM DE ANO

 

Caros amigos, alunos, enxadristas e público em geral:

 

Mais um ano se encerra e o Xadrez Avareense mostrou evolução.

Conforme estabelecido em nossas diretrizes de trabalho propostas no fim do ano passado, pusemos em prática nosso programa de ensino, com boa adesão de alunos. O sucesso desse programa é imprescindível para a continuidade do xadrez de competição em nossa cidade, que estava em atraso nesse sentido em relação às rivais da região. Enquanto cidades como Taquarituba, Bauru, São Manuel, entre outras vêm trabalhando constantemente na formação de jovens talentos, Avaré não tinha nenhum projeto nesse sentido.

Com muito esforço e dedicação, desde março deste ano iniciamos nosso programa de formação de enxadristas com 06 alunos com idades entre 07 e 13 anos, de escolas particulares e da rede pública. Todos tiveram aulas sobre os fundamentos básicos do jogo e mostraram boa evolução, estando aptos a disputarem torneios. Consequentemente, o plantel de jogadores do Xadrez Avareense aumentou consideravelmente e estamos caminhando rumo a autossuficiência.

Também no contexto do programa de ensino para formação de novos enxadristas, promovemos em parceria com as Secretarias de Esporte e Educação o 1º Campeonato Avareense Escolar.

Neste ano também retomamos o diálogo com a Secretaria de Esportes. Desde então, a instituição tem sido uma grande parceira nas nossas atividades, seja fornecendo os troféus de nossos torneios, seja proporcionando o transporte de nossos atletas para as mais diversas competições. Tudo isso foi possível graças ao Sr. Secretário de Esportes, que num gesto de grandeza estendeu as mãos para que trabalhemos juntos pelo Município.

Em função da mudança de política de trabalho, não realizamos o mesmo número de torneios que nos outros anos, uma vez que a tarefa de organizar torneios demanda muito esforço para retorno insuficiente, em razão do pequeno número de enxadristas existentes em Avaré. Mesmo assim, com sucesso realizamos a Copa Avaré de Xadrez Blitz, cumprindo com nosso compromisso em promover o xadrez solidário, um evento singelo, mas muito elogiado pelos participantes.

O Campeonato Avareense de Xadrez Clássico 2018 foi um sucesso de organização. Graças ao empenho dos competidores e arbitragem o torneio seguiu sem nenhum incidente. As partidas foram realizadas em alto nível técnico e com bom número de participantes, não tendo havido uma adesão maior por conta da realização do ENEM.

Ao longo do ano, o Xadrez Avareense se fez representar em várias competições a nível estadual e regional, conseguindo por vezes posições de destaque, como a 7ª colocação no Campeonato Regional por Equipes da Liga Regional de Xadrez, torneio que reuniu várias das melhores equipes da região centro-oeste paulista, e a 3ª colocação de Márcio Sanches na 67ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, em Bofete.

Estas foram as realizações do Xadrez Avareense em 2018. Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus pelas realizações, em seguida àqueles que acreditam e apóiam nosso trabalho: a E.E Matilde Vieira, na pessoa da Vice-Diretora Vera, o IFSP na pessoa do Diretor Sebastião Francelino, a Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do Secretário Léo Ripoli e a Melitta South America, que patrocinou a Copa Avaré de Xadrez Blitz.

Para 2019, além da continuidade do programa de ensino, da Copa Avaré Blitz e do Avareense Clássico, teremos algumas novidades: 

1ª Taça Cidade de Avaré de Xadrez Clássico – Novidade em Avaré, será um torneio no formato mata-mata, como na Copa do Mundo de Xadrez.

Copa Capivara 2019 - A volta do emocionante circuito blitz, com um troféu personalizado

Torneio da Amizade 2019 – O retorno do nosso torneio de xadrez rápido

Continuidade do Projeto Xadrez nas Escolas – Capacitação dos professores de Ed. Física e posterior realização do Avareense Escolar

E no decorrer do ano, assim que novas ideias e oportunidades forem surgindo, iremos trabalhar pelo Xadrez em Avaré!

A todos desejamos um feliz e próspero 2019!

São os votos dos membros do Xadrez Avareense!

 

 

LISTAGEM OFICIAL DE RATING PENSADO XADREZ AVAREENSE - NOVEMBRO 2018

30/11/2018 21:46

Segue abaixo a listagem atualizada do rating do Xadrez Avareense, computados os desempenhos no Campeonato Avareense de Xadrez Clássico 2018. Não houve realização de torneios blitz desde a ultima variação em julho de 2018:

 

Class. Nome Pensado
1 Márcio Sanches 1848
2 José Reitor Rizzardi 1840
3 Thiago Maida Salotti 1832
4 Fernando José Pardo 1830
5 Henrique Galvão Ornellas 1816
6 Paulo Renato Blanco 1805
7 Silvério Alves de Oliveira 1800
8 Antônio Genez Parise 1800
9 Roberto Berna Junior 1795
10 Iurin Queiroz Franco de Araújo 1795
11 Gustavo Henrique Correa de Campos 1795
12 Vinicius Berna 1791
13 Renato de Paula 1791
14 Lucas Sampaio da Rocha 1790
15 Antonio Joao Santiago Filho 1790
16 Lucas Boaidar da Silva 1790
17 Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli 1790
18 Enzo Ukyo Ohno 1790
19 Rubens Nascimento 1786
20 Enzo Lewin 1785
21 Fábio Luiz Agazzi 1785
22 André Eduardo Lobo de Paula 1785
23 Fernanda Rodrigues de Souza Leme 1785
24 Tomás Bruno Damião 1785

 

FERNANDO PARDO É O CAMPEÃO AVAREENSE DE XADREZ DE 2018

21/11/2018 23:55
Foram 14 dias dFERNANDO PARDO É O CAMPEÃO AVAREENSE DE XADREZ DE 2018
 

FERNANDO PARDO É O CAMPEÃO AVAREENSE DE XADREZ DE 2018

 

 

Foram 14 dias de muitos enfrentamentos e disputas até que tudo terminasse neste domingo dia 18. E o vencedor só saiu na última rodada e ainda assim decidido nos critérios de desempate pois os dois melhores, Fernando Pardo e José Reitor terminaram com 4,5 pontos em 5 possíveis. Fernando Pardo sagrou-se campeão avareense de xadrez de 2018, quebrando uma hegemonia de mais de 20 anos de Márcio Sanches, que por motivos profissionais não defendeu seu título. Completaram o pódio Henrique Ornellas, na 3ª posição com 4 pontos e Renato de Paula e Thiago Salotti, ambos com 3 pontos.

Todos elogiaram a dinâmica da organização do torneio, que não registrou nenhum incidente. Somente ocorreu uma vitória por WO e os que não participaram das duas primeiras rodadas e portanto, eliminados, não prejudicaram o andamento do certame. Nunca o Xadrez Avareense teve à disposição uma infraestrutura tão completa quanto desta vez. Os novos tabuleiros fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes proporcionaram uma estética nas salas de jogos somente vista na época áurea da sala municipal de xadrez e do Centro Avareense.

A partida mais curta foi Gustavo Correa x Pedro Henrique Cavallieri, com apenas 4 lances, recorde histórico em Avaré e a mais longa foi a vitória de Henrique Ornellas sobre Thiago Salotti, que durou 68 lances. 

No total, todos os enxadristas juntos desferiram 869 lances em todo o torneio, tendo cada partida durado em média 36 lances aproximadamente.

As revelações 

Henrique Ornellas foi a grande revelação do torneio, já deixando sua marca logo no seu primeiro confronto significativo ao vencer Thiago Salotti na segunda rodada. Henrique é morador recente em Avaré, mas já representou Itararé em edições dos Jogos Regionais, tendo treinado na equipe do professor Adolfinho. 

Iurin Queiroz e Gustavo Correa, alunos do programa de ensino, muito embora tenham perdido suas partidas mostraram um desempenho que surpreendeu os jogadores mais graduados, chegando a dar trabalho para eles nas ultimas rodadas, na medida em que se habituavam com a realidade de um torneio pensado, mostrando evolução.

A decepção

Thiago Salotti, segundo jogador melhor ranqueado, jogou muito aquém daquilo que mostrou em 2017, ocasião em que mostrou um jogo tático extremamente agressivo, arrancando uma vitória de José Reitor e um empate contra Márcio Sanches. Desta vez seu jogo teve muitos erros até mesmo envolvendo perdas de peças e por muito pouco não amargou as posições mais baixas da tabela se seu adversário na última rodada, Rubens Nascimento, não tivesse deixado escapar as várias oportunidades de vitória.

Na última rodada, tivemos as presenças do ex-medalhista de ouro por Avaré nos Jogos Regionais e Abertos do Interior Kaio Fragoso, do multicampeão Márcio Sanches e do antigo gerenciador do xadrez em Avaré Rogério Alves.

E com o maior torneio de todos, o Xadrez Avareense encerra sua temporada 2018, mas isso não significa que estaremos parados: nosso proximo compromisso será dia 24 em Bauru para a 15ª etapa da Superliga de Xadrez, valendo rating CBX/FIDE. 

Veja as fotos do torneio no album em nossa página no Facebook: www.facebook.com/media/set/?set=a.1880019882111692&type=1&l=e86ce62e35

Confira as partidas, resultados, classificação geral, tabela cruzada e variações de rating dos jogadores na pagina do torneio: CAMPEONATO AVAREENSE DE XADREZ CLÁSSICO 2018

 

Deixamos registrado aqui nossos agradecimentos à Secretaria MUnicipal de Esportes, à Escola Matilde Vieira e ao IFSP pelo apoio proporcionado.e muitos enfrentamentos e disputas até que tudo terminasse neste domingo dia 18. E o vencedor só saiu na última rodada e ainda assim decidido nos critérios de desempate pois os dois melhores terminaram com 4,5pontos em 5 possíveis. Fernando Pardo sagrou-se campeão avareense de xadrez de 2018, quebrando uma hegemonia de mais de 20 anos de Márcio Sanches, que por motivos profissionais não defendeu seu título. 
Todos elogiaram a dinâmica da organização do torneio, que não registrou nenhum incidente. Somente ocorreu uma vitória por WO e os que não participaram das duas primeiras rodadas e portanto, eliminados, não prejudicaram o andamento do certame. Nunca o Xadrez Avareense teve à disposição uma infraestrutura tão completa quanto desta vez. Os novos tabuleiros fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes proporcionaram uma estética nas salas de jogos somente vista na época áurea da sala municipal de xadrez e do Centro Avareense.
A partida mais curta foi Gustavo Correa x Pedro Henrique Cavallieri, com apenas 4 lances, recorde histórico em Avaré e a mais longa foi a vitória de Henrique Ornellas sobre Thiago Salotti, que durou 68 lances. 
No total, todos os enxadristas juntos desferiram 869 lances em todo o torneio, tendo cada partida durado em média 36 lances aproximadamente.
As revelações 
Henrique Ornellas foi a grande revelação do torneio, já deixando sua marca logo no seu primeiro confronto significativo ao vencer Thiago Salotti na segunda rodada. Henrique é morador recente em Avaré, mas já representou Itararé em edições dos Jogos Regionais, tendo treinado na equipe do professor Adolfinho. 
Iurin Queiroz e Gustavo Correa, alunos do programa de ensino, muito embora tenham perdido suas partidas mostraram um desempenho que surpreendeu os jogadores mais graduados, chegando a dar trabalho para eles nas ultimas rodadas, na medida em que se habituavam com a realidade de um torneio pensado, mostrando evolução.
A decepção
Thiago Salotti, segundo jogador melhor ranqueado, jogou muito aquém daquilo que mostrou em 2017, ocasião em que mostrou um jogo tático extremamente agressivo, arrancando uma vitória de José Reitor e um empate contra Márcio Sanches. Desta vez seu jogo teve muitos erros até mesmo envolvendo perdas de peças e por muito pouco não amargou as posições mais baixas da tabela se seu adversário na última rodada, Rubens Nascimento, não tivesse deixado escapar as várias oportunidades de vitória.
Na última rodada, tivemos as presenças do ex-medalhista de ouro por Avaré nos Jogos Regionais e Abertos do Interior Kaio Fragoso, do multicampeão Márcio Sanches e do antigo gerenciador do xadrez em Avaré Rogério Alves.
E com o maior torneio de todos, o Xadrez Avareense encerra sua temporada 2018, mas isso não significa que estaremos parados: nosso proximo compromisso será dia 24 em Bauru para a 15ª etapa da Superliga de Xadrez, valendo rating CBX/FIDE. 
Deixamos registrado aqui nossos agradecimentos à Secretaria MUnicipal de Esportes, à Escola Matilde Vieira e ao IFSP pelo apoio proporcionado.

CAMPEONATO AVAREENSE CLÁSSICO 2018 - DIA 02

13/11/2018 23:53

 

Neste domingo dia 11 aconteceu a sequencia do Campeonato Avareense Clássico 2018, tendo ocorrido as 2ª e 3ª rodadas. Como destaque, ficou o desempenho de Henrique Ornellas, que surpreendeu e venceu o jogador mais bem ranqueado do torneio, Thiago Salotti e consolidou-se na liderança temporária com 3 pontos, após bater Rubens Nascimento numa partida praticamente empatada, valendo-se de um erro fatal na final. 

6) Thiago Salotti (1828) - Henrique Ornellas (1828) [A04]
Avareense Clássico 2018 (2), 11.11.2018
 
1.¤f3 e6 2.d3 d5 3.¤bd2 ¥d7 4.g3 ¤f6 5.¥g2 ¥d6 6.e4 dxe4 7.dxe4 ¥b4 8.c3 ¥c5 9.h3 h6 10.¤d4 e5 11.¤f5 ¥xf5 12.exf5 ¤c6 13.£a4 £d7 14.0–0 0–0–0 15.b4 ¥b6 16.¤c4 e4 17.¥f4 ¦he8 18.b5 ¤b8 19.g4 ¤d5 20.¥e5 f6 21.¥d4 [Fritz 11 SE: 21.¦ad1 fxe5 22.¤xb6+ axb6 23.£xe4 £xb5 24.¦xd5 ¦xd5 25.£xd5 £xd5 26.¥xd5 c6 27.¥f7 ¦d8 28.¦e1 ¦d3 29.¦xe5 ¦xc3 30.¢g2 ¤d7 31.¦e7 ¦c20.65/17]
 
21...¥xd4 22.cxd4 ¤c3 23.£xa7 ¤xb5 [Fritz 11 SE: 23...£xd4 24.£xd4 ¦xd4 25.¤a5 ¤d7 26.¤b3 ¦a4 27.¦fe1 ¤xb5 28.¦e3 ¤d6 29.f3 c5 30.fxe4 c4 31.¤d4 ¤c5 32.e5 ¦xe5-1.30/18]
 
24.£c5 [Fritz 11 SE: 24.¦fc1 £c6 25.¤b6+ cxb6 26.¦xc6+ ¤xc6 27.£xb6 ¤bxd4 28.¦e1 ¦d5 29.a4 ¦de5 30.¢h2 h5 31.¢g3 hxg4 32.hxg4 ¦a5 33.¦xe4 ¦xe4 34.¥xe4 ¦xa4 35.£c5 ¤e2+1.92/20]
 
24...£c6 25.¦ad1 ¤c3 26.¦de1 b6 27.£b4 ¤d5 28.£b3 ¤f4 29.¤e3 ¦xd4 30.£b2 ¦ed8 31.¦c1 £b7 32.¦c2 ¤c6 33.£b1 ¤b4 34.¦c4 ¤bd3 35.¦d1 ¤e2+ 36.¢f1 ¦xc4 37.¢xe2 ¤f4+ 38.¢f1 ¦xd1+ 39.£xd1 £c6?? [As pretas perdem uma oportunidade clara de salvar sua torre atacada e com isso ter uma vantagem decisiva. Confira a análise:]
 
[Fritz 11 SE: 39...¦c3 40.£d2 £a6+ 41.¢g1 £d3 42.£xd3 exd3 43.¥f3 ¤xh3+ 44.¢g2 ¤f4+ 45.¢h2 ¦a3 46.¥d1 ¦xa2 47.¢g3 ¤e2+ 48.¢f3 ¢b7 49.¢e4 ¦d2 50.¥b3 ¢c6 51.f4-6.60/19]
 
40.¢g1 ¤xg2 41.¤xc4 £xc4 42.¢xg2 £xa2 43.£d4 £e2 44.£d5 £f3+ 45.¢g1 [De uma situação sem voltas, as brancas conseguem se salvar milagrosamente, mas é só uma questão de tempo para as pretas dispararem seus peões passados rumo a coroação. Desnecessário maiors comentários sobre como se seguirá a partida]
 
45...£xh3 46.£xe4 b5 47.f3 £g3+ 48.¢f1 £e5 49.£b4 ¢b7 50.£f8 c5 51.£xg7+ ¢b6 52.£xh6 b4 53.£c1 ¢b5 54.f4 £d5 55.£c2 £f3+ 56.¢e1 £xg4 57.£e4 £g1+ 58.¢e2 £d4 59.£e8+ ¢c4 60.£e6+ ¢c3 61.£c8 £d2+ 62.¢f3 c4 63.£c6 £d4 64.¢e2 b3 65.£a6 b2 66.£a5+ ¢c2 67.£a4+ ¢c1 68.£a3 £d3+
 
0–1
 

6) Thiago Salotti (1828) - Henrique Ornellas (1828) [A04]
Avareense Clássico 2018 (2), 11.11.2018

1.Nf3 e6 2.d3 d5 3.Nbd2 Bd7 4.g3 Nf6 5.Bg2 Bd6 6.e4 dxe4 7.dxe4 Bb4 8.c3 Bc5 9.h3 h6 10.Nd4 e5 11.Nf5 Bxf5 12.exf5 Nc6 13.Qa4 Qd7 14.0-0 0-0-0 15.b4 Bb6 16.Nc4 e4 17.Bf4 Rhe8 18.b5 Nb8 19.g4 Nd5 20.Be5 f6 21.Bd4 [Fritz 11 SE: 21.Rad1 fxe5 22.Nxb6+ axb6 23.Qxe4 Qxb5 24.Rxd5 Rxd5 25.Qxd5 Qxd5 26.Bxd5 c6 27.Bf7 Rd8 28.Re1 Rd3 29.Rxe5 Rxc3 30.Kg2 Nd7 31.Re7 Rc2 0.65/17 21...Bxd4 22.cxd4 Nc3 23.Qxa7 Nxb5 [Fritz 11 SE: 23...Qxd4 24.Qxd4 Rxd4 25.Na5 Nd7 26.Nb3 Ra4 27.Rfe1 Nxb5 28.Re3 Nd6 29.f3 c5 30.fxe4 c4 31.Nd4 Nc5 32.e5 Rxe5 -1.30/18 24.Qc5 [Fritz 11 SE: 24.Rfc1 Qc6 25.Nb6+ cxb6 26.Rxc6+ Nxc6 27.Qxb6 Nbxd4 28.Re1 Rd5 29.a4 Rde5 30.Kh2 h5 31.Kg3 hxg4 32.hxg4 Ra5 33.Rxe4 Rxe4 34.Bxe4 Rxa4 35.Qc5 Ne2+ 1.92/20 24...Qc6 25.Rad1 Nc3 26.Rde1 b6 27.Qb4 Nd5 28.Qb3 Nf4 29.Ne3 Rxd4 30.Qb2 Red8 31.Rc1 Qb7 32.Rc2 Nc6 33.Qb1 Nb4 34.Rc4 Nbd3 35.Rd1 Ne2+ 36.Kf1 Rxc4 37.Kxe2 Nf4+ 38.Kf1 Rxd1+ 39.Qxd1 Qc6?? As pretas perdem uma oportunidade clara de salvar sua torre atacada e com isso ter uma vantagem decisiva. Confira a análise: [Fritz 11 SE: 39...Rc3 40.Qd2 Qa6+ 41.Kg1 Qd3 42.Qxd3 exd3 43.Bf3 Nxh3+ 44.Kg2 Nf4+ 45.Kh2 Ra3 46.Bd1 Rxa2 47.Kg3 Ne2+ 48.Kf3 Kb7 49.Ke4 Rd2 50.Bb3 Kc6 51.f4 -6.60/19 40.Kg1 Nxg2 41.Nxc4 Qxc4 42.Kxg2 Qxa2 43.Qd4 Qe2 44.Qd5 Qf3+ 45.Kg1 De uma situação sem voltas, as brancas conseguem se salvar milagrosamente, mas é só uma questão de tempo para as pretas dispararem seus peões passados rumo a coroação. Desnecessário maiors comentários sobre como se seguirá a partida 45...Qxh3 46.Qxe4 b5 47.f3 Qg3+ 48.Kf1 Qe5 49.Qb4 Kb7 50.Qf8 c5 51.Qxg7+ Kb6 52.Qxh6 b4 53.Qc1 Kb5 54.f4 Qd5 55.Qc2 Qf3+ 56.Ke1 Qxg4 57.Qe4 Qg1+ 58.Ke2 Qd4 59.Qe8+ Kc4 60.Qe6+ Kc3 61.Qc8 Qd2+ 62.Kf3 c4 63.Qc6 Qd4 64.Ke2 b3 65.Qa6 b2 66.Qa5+ Kc2 67.Qa4+ Kc1 68.Qa3 Qd3+ 0-1

(9) Henrique Ornellas (1800) - Rubens Nascimento (1800) [C45]
Avareense Clássico 2018 (3), 11.11.2018

1.e4 e5 2.Nf3 Nc6 3.d4 Nxd4 4.Nxd4 exd4 5.Qxd4 c5 6.Qd1 g6 7.Nc3 Bg7 8.Bc4 Nf6 9.Bg5 Qe7? As regras de desenvolvimento são claras: não é aconselhável o desenvolvimento precoce da Dama. O que vem a seguir explica o porquê 10.Qe2 d6 11.Nd5 Qd8 As brancas estão muito melhores. Um inicio avassalador com amplo dominio de espaço e com iniciativa. Já as pretas estão prensadas em sua posição e suas peças estão inativas 12.Bb5+ Bd7 13.Bxd7+ Kxd7 14.Qb5+ Kc8 15.f4? Uma série de decisões equivocadas pelas brancas proporcionou algum alento às pretas. Trocar peças enquanto está no ataque é proibitivo. E as pretas agora tem chance de se arrumar. 15...Qd7 16.Qxd7+ Nxd7 17.c3 Re8 Pronto. As pretas conseguiram se safar de uma derrota que era certa há uns sete lances atrás 18.Be7 Bf8 19.Bxf8 Rxf8?! [Melhor seria 19...Rxe4+] 20.0-0 Re8 21.Rae1 b6 22.h4 Kb7 23.f5 Rf8 24.fxg6 fxg6 25.Re2 Rxf1+ 26.Kxf1 Rf8+ 27.Kg1 b5 28.Kh2 Rf7 29.Kh3 Nb6 30.Nxb6 Kxb6 31.Kg4 a5 32.Kg5 c4 33.Rd2 Kc6 34.g4 b4 35.h5 gxh5 36.Kxh5 Rf3 37.Rc2 Re3 38.cxb4 Kb5 39.bxa5 Rxe4 40.Rd2 Re5+ 41.g5 d5 42.Kg4 Kc5 43.a6 Re6 44.Rh2 Re7 45.Kf5 Kb6 46.Rh6+ Kc5 47.Kf6 Ra7 48.Ke5 Re7+ 49.Re6 Rxe6+?? O erro crucial. A posição estava claramente empatada. A troca de torres praticamente selou o destino do jogo 50.Kxe6 1-0

Na segunda rodada, também teve o forte confronto entre os candidatos ao título Fernando Pardo e Renato de Paula. Num jogo de altíssimo nível, Fernando venceu aproveitando-se de imprecisões das pretas no momento crítico da partida:

(14) Fernando Pardo (1810) - Renato de Paula (1810) [D02]

Avareense Classico 2018 (2), 11.11.2018

1.d4 Nf6 2.Nf3 d5 3.g3 Bg4 4.Bg2 e6 5.0-0 Bd6 [5...Be7 6.c4 c6 7.Nc3 0-0 8.Qb3 Qb6 9.Ne5 Bh5 10.Bf4 Nbd7 11.Nxd7 Nxd7 12.e4 dxe4 13.Nxe4 Rfd8 14.Rfe1 Nf6 15.Nc5 Qxb3 16.axb3 Bxc5 17.dxc5 a6 18.b4 Rac8 19.Be5 Bg6 20.Red1 Bd3 21.b3 Bc2 22.Rxd8+ Rxd8 23.b5 Bxb3 24.bxa6 bxa6 25.Bxc6 Bxc4 26.Bb7 Bd5 27.c6 Rf8 28.Bxf6 gxf6 29.Rxa6 Kg7 30.f4 f5 31.Kf2 Kf6 32.Ke3 Ke7 33.Kd4 Kd6 34.c7+ Kxc7 35.Bxd5 Rd8 36.Ra5 Kb6 37.Rc5 f6 38.Rc6+ 1-0 (38) Carlsen,M (2843)-So,W (2778) Stavanger 2018] 6.c4 dxc4 7.Qa4+ Nbd7 8.Qxc4 0-0 9.Nc3 c6 10.Rd1 Qc7 11.e4 Nb6 12.Qe2 e5 13.Be3 Rfe8 14.d5 cxd5 15.Bxb6 Qxb6 16.Nxd5 Nxd5 17.Rxd5 Rad8 18.a3 Bc5 19.Rad1 Rxd5 20.Rxd5 Bd4 21.h3 Be6 22.Qb5+/- Qxb5? [Fritz 11 SE: 22...Bxf2+ 23.Kh2 Qxb5 24.Rxb5 b6 25.Rxe5 f6 26.Rb5 Bc5 27.b4 Bc4 28.Rxc5 bxc5 29.bxc5 Rc8 30.e5 Rxc5 31.exf6 gxf6 32.Nd2 Bd3 33.Be4 Bxe4 -2.37/19 23.Rxb5 Bc8!? O erro crítico que decidiu a partida. 24.Nxd4 exd4 25.Rd5 b6 26.Rxd4 g6 27.f4 Be6 28.Kf2 Rc8 29.Ke3 Kg7 30.g4 Rc2 31.Rd2 Rxd2 32.Kxd2 f5 33.gxf5 gxf5 34.e5 Kf7 35.Ke3 Ke7 36.Kd4 Kd7 37.Bd5 h6 38.Bxe6+ Kxe6 39.Kc4 a6 40.a4 h5 41.a5 bxa5 42.Kc5 1-0

 

 

E também tivemos a partida oficial pensada mais curta da história de Avaré. Gustavo Correa aplicou um nocaute fuminante em Pedro Cavallieri, com mate em apenas 4 lances:

Na terceira rodada não houve maiores surpresas, sendo digno de nota o rápido empate acordado entre Fernando Pardo e José Reitor:

(10) José Reitor Rizzardi (1821) - Fernando Pardo (1821) [D63]
Avareense Clássico 2018 (3), 11.11.2018

1.Nf3 Nf6 2.d4 e6 3.c4 d5 4.Bg5 Be7 5.e3 0-0 6.Nc3 h6 7.Bh4 Nbd7 8.Rc1 [8.Be2 dxc4 9.Bxc4 a6 10.a4 c5 11.0-0 cxd4 12.Nxd4 Nb6 13.Be2 Nbd5 14.Nxd5 Nxd5 15.Bxe7 Qxe7 16.Qb3 b6 17.Bf3 Bb7 18.Nf5 exf5 19.Bxd5 Bxd5 20.Qxd5 Qf6 21.Qb3 Rad8 22.Rfd1 Rxd1+ 23.Rxd1 Rd8 24.Rxd8+ Qxd8 25.g3 g6 26.h4 h5 27.Qc4 a5 28.b3 Qd1+ 29.Kg2 Qd7 30.Kf1 Qd1+ 31.Kg2 Qd7 32.Kf1 Qd1+ 33.Kg2 Qd7 1/2-1/2 (33) Nakamura,H (2769)-Carlsen,M (2843) Stavanger 2018] 8...c6 9.h3 Re8 10.Bd3 dxc4 11.Bxc4 b5 12.Bd3 Bb7 13.0-0 a6 14.e4 c5 15.Bxf6 Nxf6 16.e5 Nd5 17.Bb1 Nf4 18.Kh2 cxd4 19.Ne4 Qd5 20.Qd2 Ng6 Fernando Pardo preferiu não se arriscar e ofereceu empate, aceito imediatamente. Somente uma engine poderosa seria capaz de encontrar uma diferença desse porte, após cálculo de extensa profundidade. Analysis by Fritz 11 SE: 1. -/+ (-1.39): 21.Dxd4 Dxd4 22.Cxd4 Cxe5 23.f4 Cc4 24.b3 Ted8 25.Cxe6 fxe6 26.bxc4 Td4 27.cxb5 Axe4 28.Axe4 Txe4 29.b6 Tb8 30.Tc7 Rf7 2. -+ (-2.07): 21.Tcd1 Tad8 22.Dxd4 Dxd4 23.Cxd4 Cxe5 24.b3 Cd3 25.Cc6 Axc6 26.Txd3 f5 27.Cg3 Ad5 28.Tc1 Tc8 29.Ac2 (Doe, 13.11.2018) 1/2-1/2

 

Seguem os resultados do 2º dia do Campeonato Avareense de Xadrez Clássico 2018:

Rodada 2

No Name                                  Total  Result   Name                                    Total

 1 Thiago Maida Salotti (1)              [1]      0:1    Henrique Galvão Ornellas (12)           [1]  
 2 Enzo Ukyo Ohno (11)                   [1]      0:1    Jose Reitor Rizzardi (2)                [1]  
 3 Fernando Jose Pardo (3)               [1]      1:0    Renato de Paula (16)                    [1]  
 4 João Pedro Santos de Oliveira (8)     [.5]     -:-    Wellinton Roberto Picolin (13)          [.5] 
 5 Murilo dos Santos (9)                 [.5]     -:-    Davy Pimentel (14)                      [.5] 
 6 Gustavo Henrique Correa de Campos (7) [0]      1:0    Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli (4) [0]  
 7 Tomás Bruno Damião (5)                [0]      0:1    Iurin Queiroz Franco de Araujo (6)      [0]  
 8 Rubens Nascimento (10)                [0]      1:0    BYE        

Rodada 3

No Name                                    Total  Result   Name                                  Total

 1 Jose Reitor Rizzardi (2)                [2]     .5:.5   Fernando Jose Pardo (3)               [2]  
 2 Henrique Galvão Ornellas (12)           [2]      1:0    Rubens Nascimento (10)                [1]  
 3 Iurin Queiroz Franco de Araujo (6)      [1]      1:0    Enzo Ukyo Ohno (11)                   [1]  
 4 Renato de Paula (16)                    [1]      1:0    Gustavo Henrique Correa de Campos (7) [1]  
 5 Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli (4) [0]      0:1    Thiago Maida Salotti (1)              [1]  
 6 Tomás Bruno Damião (5)                  [0]      1:0    BYE                                        

Classificação após a 3ª rodada: 

Place Name                                 Feder Rtg Loc  Score M-Buch. Buch. Berg.

  1   Ornellas, Henrique Galvão                      1800 3         0.5   3.0  4.00
  2   Pardo, Fernando Jose                           1810 2.5       1.5   4.5  4.25
  3   Rizzardi, Jose Reitor                          1821 2.5       1.0   4.5  3.25
  4   Salotti, Thiago Maida                          1828 2         2.0   5.0  2.00
  5   de Paula, Renato                               1790 2         1.5   5.0  1.00
  6   de Araujo, Iurin Queiroz Franco                1800 2         1.0   3.5  2.00
  7   Nascimento, Rubens                             1800 1         2.5   7.0  0.00
  8   Damião, Tomás Bruno                            1800 1         2.0   6.5  0.00
  9   Ohno, Enzo Ukyo                                1800 1         2.0   4.5  0.00
 10   de Campos, Gustavo Henrique Correa             1800 1         1.5   4.0  0.00
 11   de Oliveira, João Pedro Santos                 1800 0.5       2.0   2.0  0.00
      dos Santos, Murilo                             1800 0.5       2.0   2.0  0.00
      Picolin, Wellinton Roberto                     1800 0.5       2.0   2.0  0.00
      Pimentel, Davy                                 1800 0.5       2.0   2.0  0.00
 15   Berna Junior, Roberto                          1795 0.5       0.0   0.0  0.00
 16   Cocurulli, Pedro Henrique Cavallieri           1800 0         1.0   4.0  0.00

 

O Campeonato Avareense de Xadrez Clássico continua  no feriado da República, dia 15/11 às 18:30 com a quarta rodada, desta vez no campus do IFSP. Seguem os confrontos:

No Name                                    Total  Result   Name                               Total

 1 Fernando Jose Pardo (3)                 [2.5]     :     Henrique Galvão Ornellas (12)      [3]  
 2 Thiago Maida Salotti (1)                [2]       :     Jose Reitor Rizzardi (2)           [2.5]
 3 Renato de Paula (16)                    [2]       :     Iurin Queiroz Franco de Araujo (6) [2]  
 4 Rubens Nascimento (10)                  [1]       :     Tomás Bruno Damião (5)             [1]  
 5 Gustavo Henrique Correa de Campos (7)   [1]       :     Enzo Ukyo Ohno (11)                [1]  
 6 Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli (4) [0]      1:0    BYE                                     
by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com

                         

CAMPEONATO AVAREENSE DE XADREZ CLÁSSICO - DIA 01

05/11/2018 22:12

Neste domingo começou a jornada de duas semanas que irá definir o campeão avareense de xadrez 2018. Pela primeira vez teremos um novo campeão já que Márcio Sanches, alegando compromissos profissionais, não poderá por em jogo o seu título.

O torneio possui o maior número de inscritos desde 2016 e está recheado de novos participantes, entre os alunos do programa de ensino, assim como o campeão avareense escolar Enzo Ohno e Henrique Ornellas, que ficou na 5ª colocação nos jogos regionais 2017 jogando pela equipe de Itararé.

Não houve maiores novidades nessa primeira rodada. Todos os favoritos venceram suas partidas, entre elas uma reedição da final do Avareense Escolar, onde Enzo Ohno desta vez venceu Pedro Henrique Cavallieri sem nenhuma dificuldade. No entanto, Rubens Nascimento apresentou uma atuação surpreendente para um novato e Fernando Pardo teve que se valer de seus recursos técnicos para vencer o estreante, muito embora  tenha obtido uma vantagem posicional na abertura. Segue a partida:

 

Terminada a 1ª rodada, os resultados foram os seguintes:

No Name                                    Total  Result   Name                                  Total

 1 Iurin Queiroz Franco de Araujo (6)      [0]      0:1    Thiago Maida Salotti (1)              [0]  
 2 Jose Reitor Rizzardi (2)                [0]      1:0    Gustavo Henrique Correa de Campos (7) [0]  
 3 Rubens Nascimento (10)                  [0]      0:1    Fernando Jose Pardo (3)               [0]  
 4 Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli (4) [0]      0:1    Enzo Ukyo Ohno (11)                   [0]  
 5 Henrique Galvão Ornellas (12)           [0]      1:0    Tomás Bruno Damião (5)                [0]  
 6 Renato de Paula (16)                    [0]      1:0    BYE                                        
by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com

Não compareceram na primeira rodada e foram contemplados com o bye ausente os jogadores Davy Pimentel, Wellinton Picolin, João Pedro de Oliveira, Murilo dos Santos, não tendo sido emparceirados. Junior Berna anunciou sua desistência do torneio.

A segunda e terceira rodadas ocorrerão no próximo domingo. Segue o emparceiramento da segunda rodada:

No Name                                  Total  Result   Name                                    Total

 1 Thiago Maida Salotti (1)              [1]       :     Henrique Galvão Ornellas (12)           [1]  
 2 Enzo Ukyo Ohno (11)                   [1]       :     Jose Reitor Rizzardi (2)                [1]  
 3 Fernando Jose Pardo (3)               [1]       :     Renato de Paula (16)                    [1]  
 4 João Pedro Santos de Oliveira (8)     [.5]      :     Wellinton Roberto Picolin (13)          [.5] 
 5 Murilo dos Santos (9)                 [.5]      :     Davy Pimentel (14)                      [.5] 
 6 Gustavo Henrique Correa de Campos (7) [0]       :     Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli (4) [0]  
 7 Tomás Bruno Damião (5)                [0]       :     Iurin Queiroz Franco de Araujo (6)      [0]  
 8 Rubens Nascimento (10)                [0]      1:0    BYE                                          
by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com

LISTA OFICIAL DE INSCRITOS PARA O CAMPEONATO AVAREENSE CLÁSSICO 2018

03/11/2018 11:26

Lista de inscritos

Ainda estão abertas as inscrições, podendo comparecer no Congreso Técnico do torneio às 13h30min do dia 04/11
No  Name                                Feder Rtg Loc 

1.  Thiago Maida Salotti                          1828
2.  Fernando Jose Pardo                           1810
3.  Pedro Henrique Cavallieri Cocurulli           1800
4.  Tomás Bruno Damião                            1800
5.  Iurin Queiroz Franco de Araujo                1800
6.  Gustavo Henrique Correa de Campos             1800
7.  João Pedro Santos de Oliveira                 1800
8.  Murilo dos Santos                             1800
9.  Rubens Nascimento                             1800
10. Enzo Ukyo Ohno                                1800
11. Henrique Galvão Ornellas                      1800
12. Wellinton Roberto Picolin                     1800
13. Davy Pimentel                                 1800
14. Roberto Berna Junior                          1795
15. Renato de Paula                               1790
by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com

CAMPEONATO AVAREENSE CLÁSSICO 2018

04/10/2018 19:34

CAMPEONATO AVAREENSE CLÁSSICO 2018

 

Diretor/Organizador: Renato de Paula

Árbitro: Renato de Paula

Realização: Xadrez Avareense / Secretaria Municipal de Esportes de Avaré

Apoio: IFSP, Programa Escola da Família – EE. Matilde Vieira

Sistema: Suíço em 05 rodadas

Cadência: 1h30 min KO (relógio analógico); 1h+30 seg. de incremento por lance (relógio digital)

Cronograma do torneio:

  • Congresso Técnico: dia 04/11 às 13h30 – Local: Escola Matilde Vieira
  • 1ª Rodada: dia 04/11 às 14h – Local: Escola Matilde Vieira
  • 2ª Rodada: dia 11/11 às 09h – Local: Escola Matilde Vieira
  • 3ª Rodada: dia 11/11 às 14h – Local: Escola Matilde Vieira
  • 4ª Rodada: dia 15/11 às 18h30 – Local: Campus IFSP
  • 5ª Rodada: dia 18/11 às 14h – Local: Escola Matilde Vieira

 

Local: IFSP Campus Avaré (4ª Rodada), EE. Profª. Matilde Vieira (demais rodadas))

Finalidade do evento:

 

  • Designar o Campeão Avareense Clássico de Xadrez de 2018
  • Promover o xadrez pensado
  • Movimentar o rating do Xadrez Avareense

 

Participação: Membros do Xadrez Avareense e qualquer enxadrista que resida, estude ou trabalhe em Avaré-SP

 

Inscrição: Gratuita, podendo ser realizada pelas seguintes formas:

  1. Através do site www.xadrezavareense.com.br ou;
  2. Presencialmente aos sábados, das 14h30 às 17 horas na Escola Matilde Vieira ou
  3. Presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, situada no Ginásio Kim Negrão, nos dias úteis, das 08 às 17 horas ou
  4.  pelo telefone (14) 99844-6153 c/ Renato.

 

Critérios de desempate:

  1. Milésimos Medianos
  2. Milésimos Totais
  3. Sonnenborn-Berger
  4. Número de Vitórias

 

Premiação:

 

Troféus para os 3 primeiros colocados e medalhas para o quarto e quinto colocados

 

REGULAMENTO ESPECÍFICO:

 

  1. TOLERÂNCIA MÁXIMA DE ATRASO: 15 minutos. Terminado o prazo, o jogador que estiver presente será considerado vitorioso por W.O.
  2. PROPOSTA DE EMPATE: Somente após o 20º lance
  3. AUSÊNCIAS: Será excluído do torneio o jogador que faltar a duas rodadas.
  4. BYE AUSENTE: Ao jogador que estiver ausente no congresso técnico e não comparecer até o emparceiramento da 1ª rodada será concedido 0,5 ponto por bye ausente. Essa prerrogativa somente será válida para a primeira rodada e contará para efeitos da exclusão prevista no item “3”

 

DISPOSIÇÃO FINAL: Serão aplicadas regras da FIDE e deste regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da prova. Pede-se que os jogadores levem seus relógios e jogos de peças. As partidas deverão ser anotadas em planilha oficial fornecida pela organização. Conforme determina o regulamento da FIDE será dada prioridade aos relógios digitais e controle de tempo com incremento. O cronograma de jogos poderá ser alterado no congresso técnico.

CAMPEONATO ESCOLAR MUNICIPAL AVAREENSE É DECIDIDO NO ARMAGEDDON

25/09/2018 04:52

 

Neste domingo, dia 23 de setembro, foi realizado o I Campeonato Municipal Escolar de Xadrez - Ensino Fundamental, na sede da EMEB Salim Antônio Curiati. Com a participação de cinco competidores da Escola Rudolf Lanz, Colégio Anglo e EMEB Dondoca, o torneio foi disputado no sistema todos contra todos em um turno, em partidas com tempo de reflexão de 15 minutos para cada jogador.

O certame foi extremamente disputado, tanto que os dois primeiros colocados, Enzo Ohno e Pedro Henrique Cavalieri terminaram com a mesma pontuação e empatados nos critérios de desempate, o mesmo ocorrendo entre Tomás Damião e Ana Luiza Martins.

Diante disso, foram realizados os confrontos de desempate, Enzo Ohno x Pedro Henrique Cavallieri valendo o título e Tomás Damião x Ana Luiza Martins pelo 3º lugar, com matches de melhor de duas partidas relampago de 5 minutos.

Tomás Damião garantiu a terceira colocação ao vencer o seu confronto de desempate por 2 a 0.

Enquanto isso, a decisão do campeão ganhou contornos de dramaticidade. Enzo Ohno venceu o primeiro confronto com facilidade, mas Pedro Henrique conseguiu igualar, mesmo estando em posição muito inferior, em razão da perda de Enzo por ter cometido dois lances irregulares.

Com isso, o torneio foi decidido no armageddon, coisa que nunca ocorreu em torneios do Xadrez Avareense. Foi estipulado que numa partida de 5 minutos, com cores decididas no sorteio, seria definido o campeão. Enzo Ohno finalmente saiu vencedor.

A classificação do torneio foi feita dando-se um ponto de bonus para cada vencedor dos confrontos de desempate, que ficou da seguinte forma:

Lista de jogadores

No Name                                Feder Sex    Club               Born      

1. Araujo, Ana Luiza Martins           s12   female Escola Rudolf Lanz 20-08-2006
2. Cocurulli, Pedro Henrique Cavalieri s10   male   Escola Rudolf Lanz 29-10-2009
3. Damião, Tomás Bruno                 s08   male   Colégio Anglo      09-08-2011
4. de Oliveira, Isabella Rodrigues     s12   female EMEB Dondoca                 
5. Ohno, Enzo Ukyo                     s12   male   Escola Rudolf Lanz 21-07-2006

Resultados

No Name                            Result   Name                              

 1 Isabella Rodrigues de Oliveira    0:1    Pedro Henrique Cavalieri Cocurulli
 2 Enzo Ukyo Ohno                    1:0    Ana Luiza Martins Araujo          
 3 Tomás Bruno Damião                 :     BYE                               

Classificação.

Place Name                               Feder Club               Score Berg. Wins

  1   Enzo Ukyo Ohno                     s12   Escola Rudolf Lanz 4.5    5.75    3
  2   Pedro Henrique Cavalieri Cocurulli s10   Escola Rudolf Lanz 3.5    6.25    3
  3   Tomás Bruno Damião                 s08   Colégio Anglo      2.5    0.75    1
  4   Ana Luiza Martins Araujo           s12   Escola Rudolf Lanz 1.5    1.25    1
  5   Isabella Rodrigues de Oliveira     s12   EMEB Dondoca       0      0.00    0

Cross Table


by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com
No Name Feder Rtg #1 #2 #3 #4 #5
1. Araujo, Ana Luiza Martins s12   * L D W L
2. Cocurulli, Pedro Henrique Cavalieri s10   W * W W D
3. Damião, Tomás Bruno s08   D L * W L
4. de Oliveira, Isabella Rodrigues s12   L L L * L
5. Ohno, Enzo Ukyo s12   W D W W *

 

Enzo Ohno, da Escola Rudolf Lanz foi o grande campeão escolar infantil de Avaré (crianças abaixo de 12 anos). Pedro Henrique Cavallieri, também da Escola Rudolf Lanz, foi o vice-campeão e Tomás Damião, do Colégio Anglo, ficou na terceira posição. Ana Luiza Araújo foi a campeã feminina.

Todos os vencedores receberam os troféus fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes.

Mais fotos do evento podem ser vistas na pagina oficial do Xadrez Avareense no facebook: www.facebook.com/media/set/?set=a.1804336946346653&type=1&l=d8998fd645

I CAMPEONATO ESCOLAR MUNICIPAL DE XADREZ

11/09/2018 09:32
Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal da Educação, será realizado no próximo dia 23 de setembro o I Campeonato Municipal Escolar de Xadrez em Avaré, na Escola Municipal Flávio Nascimento. Como sempre, a idéia é trazer ao Xadrez Avareense novos talentos para serem trabalhados ao longo do tempo e representarem Avaré nas competições de xadrez. Seguem abaixo as informações sobre o torneio:
 

REGULAMENTO DO TORNEIO

 

Organização: Sec. Mun. Esportes/Sec. Mun. Educação/Xadrez Avareense   

Árbitragem: Equipe do Xadrez Avareense

Apoio Técnico: Xadrez Avareense

Fórmula de Disputa: Sistema Suíço (05 rodadas se menos de 20 jogadores; de 21 a 40 jogadores= 6 rodadas; acima de 40 jogadores= 7 rodadas). Emparceiramento e classificação gerenciados integralmente por programa de computador

Ritmo de Jogo: 21 min KO se houverem relógios suficientes. Acaso o número exceda, cada rodada terá 01 hora de duração. As partidas não encerradas terminarão com relógio de xadrez no tempo de 5 min KO por jogador.

Data: 23 de setembro de 2018

Horário: 10h00min

Local: Escola Municipal Flávio Nascimento - R. Bastos Cruz, 2400 - Santana, Avaré - SP

 

Finalidade do evento:

 

  • Revelação de novos talentos
  • Promover a cultura enxadrística
  • Formação de equipes nas categorias de base do Xadrez Avareense

 

Participação: Alunos matriculados até a 5ª série do Ensino Fundamental nas redes públicas e escolas privadas com idade máxima de 12 anos a serem completados em 2018. NO DIA DO TORNEIO, TODOS OS ALUNOS DEVERÃO TRAJAR O UNIFORME DA ESCOLA.

 

Inscrição: Nas Secretarias de cada Escola ou pelo e-mail xadrezavareense@gmail.com, informando nome, escola e data de nascimento

 

Critérios de desempate:

A ser definido no Congresso Técnico

 

Premiação:

 

Campeão Geral: Troféu personalizado

Vice-Campeão Geral: Troféu personalizado

3º Lugar Geral: Troféu personalizado

 

Campeã Feminina Geral: Troféu personalizado

Vice-Campeã Feminina Geral: Troféu personalizado

3º Lugar Feminina Geral: Troféu personalizado

 

1º lugar sub-12 – Medalha

2º lugar sub-12 – Medalha

3º lugar sub-12 – Medalha

 

1º lugar sub-10 – Medalha

2º lugar sub-10 – Medalha

3º lugar sub-10 – Medalha

 

1º lugar sub-08 – Medalha

2º lugar sub-08 – Medalha

3º lugar sub-08 – Medalha

 

 

 

Cronograma (sujeito a alterações):

 

10h – inscrições

10h20 – Congresso técnico

10h30 – 1ª Rodada

11h30 – 2ª Rodada

13h30 – 3ª Rodada

14h30 – 4ª Rodada

15h30 – 5ª Rodada

16h30 – Premiação

 

DISPOSIÇÃO FINAL:. Serão aplicadas regras da FIDE e deste regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da prova.

 

XADREZ AVAREENSE TEM BOA PARTICIPAÇÃO NA 67ª ETAPA DO CIRCUITO SOLIDÁRIO EM BOFETE.

03/09/2018 21:06

 

Neste último domingo, dia 02/09, o Xadrez Avareense marcou presença na 67ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, um dos maiores eventos do esporte no Estado de São Paulo, que já se tornou tradição no meio.

Foi a maior participação de nossa organização, com nove enxadristas, desde sua fundação em 2015. Anteriormente, o maior número de enxadristas foi na 39ª etapa do Circuito Solidário, em Piracicaba, em dezembro de 2015.

A equipe do Xadrez Avareense foi composta pelos jogadores veteranos Márcio Sanches, José Reitor, Fernando Pardo e Renato de Paula, pelos estreantes em torneios Guilherme Saragossa e Wellington Picolin e os alunos Gustavo Correa, Iurin Queiroz, Pedro Henrique e Tomás Damião.

A participação dos alunos do programa de ensino neste evento envolveu vários meses de preparação, pois de acordo com o planejamento após o período de aprendizado, que se iniciou no mês de abril, os alunos estariam aptos para participarem de torneios oficiais.

O torneio envolveu a participação de 130 enxadristas  de 17 cidades de várias regiões do Estado de São Paulo, tendo sido disputado em 6 rodadas de 21 minutos de reflexão, no sistema suíço. Pela equipe do Xadrez Avareense, tiveram destaque  as participações de Márcio Sanches, que conquistou a 3ª colocação no absoluto com 5 pontos; José Reitor, que conquistou o vice-campeonato na categoria veteranos, com 4 pontos (11º na classificação geral); Fernando Pardo, em 9º lugar no absoluto com 4 pontos (13º no geral);  Guilherme Saragossa, que com três pontos teve a mesma pontuação dos três primeiros colocados na categoria sub-21, ficando atrás apenas nos critérios de desempate (36º no geral); Iurin Queiroz e Gustavo Correa ficaram entre os cinco melhores na categoria sub-14 masculino, com três pontos no torneio sub-14/16, empatados com o 3º colocado, ficando atrás nos critérios de desempate (16º e 17º no geral sub-14/16). Completaram a participação avareense os enxadristas Lucas Sampaio, 15º no absoluto com 3,5 pontos (20º no geral), Renato de Paula,  19º no absoluto com 3 pontos (26º no geral), Wellinton Picolin, 28º no absoluto, com 1 ponto (57º no geral), Pedro Henrique, 13º na categoria sub-10, com 2 pontos (32º no geral sub-10/12) e Tomás Damião, 14º na categoria sub-10 (34º no geral sub-10/12).

A avaliação da participação avareense do torneio atingiu quase todos os objetivos traçados. Mais uma vez, avareenses figuram nos lugares mais altos do pódio, colocando três enxadristas em posição de destaque, assim como os enxadristas mais graduados se aproximaram dos novatos, num ambiente de muita integração, trazendo uma imagem muito positiva do xadrez perante os pais que acompanharam seus filhos, que representaram o Xadrez Avareense na competição.

O Xadrez Avareense vem agradecer à Secretaria Municipal de Esportes de Avaré, que proporcionou o transporte dos jogadores ao local do evento.

Mais fotos da equipe no evento podem ser conferidas na nossa pagina no facebook, clicando aqui. Resultados completos do torneio podem ser encontrados no site oficial do Circuito Solidário de Xadrez: www.csxadrez.com

LISTAGEM DE RATING XADREZ AVAREENSE - AGOSTO 2018

11/08/2018 11:06

Segue listagem de rating do Xadrez Avareense atualizada após a realização do Torneio de Férias, na modalidade blitz. Não houve mais movimentação de rating neste ano.

 

Class.  Nome Blitz
1 Márcio Sanches 2002
2 José Reitor Rizzardi 1895
3 Silvério Alves de Oliveira 1877
4 Fernando José Pardo 1836
5 Felipe Cardoso Oliveira 1836
6 Roberto Berna Junior 1833
7 Luís Fernando da Silva 1831
8 Paulo Calixto da Silva Filho 1831
9 Fábio Júlio Lima 1821
10 Renato de Paula 1814
11 Diego Santana Gicus 1801
12 Rodrigo Teixeira Amaral Sneideris 1796
13 João Edival Alves 1791
14 Anderson Prado 1784
15 Pedro Henrique Rodrigues 1784
16 Lucas Negrão Carvalho 1781
17 Iurin Queiroz Franco de Araújo 1781
18 Enzo Lewin 1780
19 Lucas Sampaio da Rocha 1779
20 Tiago Jeremias Moreira 1776
21 Vinicius Berna 1775
22 Abner Zeque 1774
23 Gustavo Henrique Correa de Campos 1771
24 Ricardo Felipe de Campos 1766
25 Renato Aparecido de Souza 1760
26 Antônio Genez Parise 1750
27 Leonardo da Silva Nascimento 1736
28 Gabriel Berna 1734
29 Thiago Maida Salotti 1704

 

TORNEIO BLITZ DE FÉRIAS DO XADREZ AVAREENSE

17/07/2018 21:17

No dia 08 de julho último, o Xadrez Avareense promoveu um torneio para movimentar o esporte nas férias de meio de ano. Num clima de muita descontração e fair play, sete enxadristas participaram jogando no sistema todos-contra-todos em turno único, nas dependências do Grêmio Avaré, localizado na Rua Minas Gerais, em frente à CAIC. O torneio contou pontos para rating blitz do Xadrez Avareense. E os resultados foram estes:

Rodada Final

No Name                  Result   Name                      

 1 Iurin Queiroz           1:0    Gustavo Correa            
 2 Renato de Paula         1:0    Silverio Alves de Oliveira
 3 Thiago Maida Salotti   .5:.5   Jose Reitor Rizzardi      
 4 Fábio Júlio Lima         :     BYE                       

Classificação

Place Name                        Feder Rtg Loc  Score Berg. Progr. Wins

 1-2  Lima, Fábio Júlio                     1800 5     12.50   23.0    5
      de Paula, Renato                      1792 5     11.00   18.0    5
  3   Oliveira, Silverio Alves de           1873 4      7.00   19.0    4
  4   Rizzardi, Jose Reitor                 1898 3.5    7.25   12.5    3
  5   Salotti, Thiago Maida                 1699 2.5    2.75   10.5    2
  6   Queiroz, Iurin                        1800 1      0.00    1.0    1
  7   Correa, Gustavo                       1800 0      0.00    0.0    0

Ratings (Local)

No Name                        Feder Loc Id Loc  Score Exp. Chg*K  Rav Rprfm

1. Rizzardi, Jose Reitor                    1898 3.5/6 3.84    -3 1794  1851
2. Oliveira, Silverio Alves de              1873 4.0/6 3.60     4 1798  1923
3. Correa, Gustavo                          1800 0.0/6 2.88   -29 1811   812
4. Lima, Fábio Júlio                        1800 5.0/6 2.88    21 1811  2084
5. Queiroz, Iurin                           1800 1.0/6 2.88   -19 1811  1538
6. de Paula, Renato                         1792 5.0/6 2.82    22 1812  2085
7. Salotti, Thiago Maida                    1699 2.5/6 1.98     5 1827  1770

Tabela Cruzada


by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com
No Name Feder Rtg #1 #2 #3 #4 #5 #6 #7
1 Lima, Fábio Júlio     * W W L W W W
2 de Paula, Renato     L * W W W W W
3 Oliveira, Silverio Alves de     L L * W W W W
4 Rizzardi, Jose Reitor     W L L * D W W
5 Salotti, Thiago Maida     L L L D * W W
6 Queiroz, Iurin     L L L L L * W
7 Correa, Gustavo     L L L L L L *

O Xadrez Avareense vem aqui agradecer ao proprietário do Grêmio Avaré, o Diogo, por ter cedido o local.

EQUIPE DO XADREZ AVAREENSE FIGURA ENTRE AS 10 MELHORES DA REGIÃO CENTRO-OESTE PAULISTA.

06/07/2018 22:01

 

No último dia 30 de junho, duas equipes representaram o Xadrez Avareense no I Campeonato Regional por Equipes da Liga Regional de Xadrez, que ocorreu no campus da Unesp em Bauru.

Quarenta e duas equipes de nove cidades da região centro-oeste paulista (Avaré, Bauru, Marília, Ourinhos, Dracena, Agudos, Catanduva, São Manuel, Araraquara) competiram em altíssimo nível por seis rodadas no sistema suíço, em partidas rápidas, com 21 minutos KO de reflexão.

E o Xadrez Avareense fez bonito: sua equipe principal, composta por José Reitor, Fernando Pardo e Renato de Paula ficou na 7ª colocação com 12 pontos, contabilizando 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

Já a equipe B foi composta pelos alunos Gustavo Henrique, Iurin Queiroz, Rubens Nascimento e Murilo, que fizeram sua estreia em torneios oficiais. Conseguiram 7 pontos, ficando na 32ª posição, pontuação igual à equipe BTC D e Ourinhos Sub-21

De acordo com os enxadristas, a experiência foi muito positiva em todos os sentidos, tanto por parte da equipe principal, que obteve um ótimo resultado enfrentando as equipes mais fortes da região em pé de igualdade, vindas de cidades com melhor infraestrutura enxadrística, quanto pela equipe B, que adquiriu muita experiência por participar em um evento de alto nível.

A equipe campeã do torneio foi Araraquara 3, que tinha o MN Lindolfo Silva, campeão brasileiro sub 2200 entre seus componentes, seguida pela fortíssima  equipe Os Mosqueteiros, composta pelo CM Roberto Suardi Jr, MN Rodolfo Polonio e Ângelo Silva, ficando em terceiro colocado a equipe BTC A.

A Secretaria de Esportes de Avaré forneceu transporte para parte dos atletas que disputaram.

IV COPA AVARÉ DE XADREZ BLITZ - MELITTA BLITZ 2018 FOI REALIZADO COM SUCESSO DE ORGANIZAÇÃO

11/06/2018 22:04

 

Neste último domingo, 22 enxadristas vindos de Itatinga, Taquarituba, São Manuel, São José do Rio Preto, Bauru e Águas de Santa Bárbara, além dos atletas do Xadrez Avareense, disputaram a IV Copa Avaré de Xadrez Blitz -  Melitta Blitz 2018. 

De acordo com a organização, esta edição é considerada a melhor de todas, por ter reunido o maior número de enxadristas de alto nível numa mesma edição. Participaram o Candidato a Mestre e medalhista de ouro dos Jogos Abertos do Interior 2017 Roberto Suardi Jr, representante de São José do Rio Preto, Ângelo SIlva, de São Manuel, classificado para a semifinal do Brasileiro 2017, a revelação João Pedro Davanso, de apenas 11 anos, que veio de boa atuação no Brasileiro Amador 2018, dentre outros.

E não foi por menos: a qualidade dos competidores rendeu partidas de ótimo nível técnico. Tamanho nivelamento resultou num torneio extremamente equilibrado, tanto que 10 rodadas no sistema suíço foram insuficientes para designar um campeão, que foi decidido nos critérios de desempate.

Visitaram o evento a representante da Diretoria de Ensino de Avaré, Paula Fazion, o centenário enxadrista Antônio Genez Parise e o presidente da Fundação Padre Emílio Imoos, Aparecido "Gato" Fernandes, que retirou os quase 30 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados no torneio. Durante a cerimônia de premiação, Aparecido fez uma breve explanação sobre o trabalho filantrópico da Fundação Padre Emílio Imoos.

Após 10 rodadas disputadas em partidas relâmpago, os vencedores da IV Copa Avaré de Xadrez Blitz - Melitta Blitz 2018 foram os seguintes:

ABSOLUTO:

Campeão: Roberto Suardi Jr (São José do R. Preto)

Vice: Ângelo Silva (São Manuel)

3º lugar: Kildare Piassi (Bauru)

4º lugar: Fernando Pardo (Itatinga)

5º lugar: Silvério Alves (Avaré)

 

FEMININO:

Campeã: Ana Clara Barreto (Taquarituba)

Vice: Raquel Rodrigues (Itatinga)

 

CATEGORIA SUB - 18

Campeão: Luan Barreto (Taquarituba)

 

CATEGORIA SUB - 16

Campeão: Lauana Sofia (Taquarituba)

 

CATEGORIA SUB - 14

Campeão: Felipe Dognani (Taquarituba)

Vice: Atos Arruda (Taquarituba)

 

CATEGORIA SUB - 12

Campeão: João Pedro Davanso (São Manuel)

 

O Xadrez Avareense agradece à Melitta do Brasil, patrocinadora oficial da IV Copa Avaré de Xadrez Blitz, assim como a vice-diretora Vera, da EE. Matilde Vieira, pelo sucesso de mais esse evento.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO NA PÁGINA OFICIAL DO XADREZ AVAREENSE NO FACEBOOK: www.facebook.com/media/set/?set=a.1646206242159725.1073741831.1320945744685778&type=1&l=ff1415d335

RESULTADOS DETALHADOS DA IV COPA AVARÉ BLITZ: IV EDIÇÃO - 2018

 

FUNDAÇÃO PADRE EMÍLIO IMOOS É A ENTIDADE VENCEDORA DA ENQUETE E RECEBERÁ AS DOAÇÕES DA IV COPA AVARÉ BLITZ

09/06/2018 11:20

Em singela votação, a Fundação Padre Emílio Immoos vai mais uma vez receber as doações da Copa Avaré de Xadrez Blitz/Melitta Blitz 2018. Com 14 votos, venceu o Asilo RAFA, que obteve 11 votos. Em terceiro ficou a Colônia Espírita Fraternidade, com 6 votos. Aos que votaram, agradecemos a participação

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!