Clique nas imagens e acesse nossos clubes virtuais nos principais portais de xadrez no mundo:

                           

Notícias

Torneio Avareense Clássico de Xadrez, Resultados e Emparceiramento da 4° Rodada.

13/11/2016 17:30

                                               

 Hoje, dia 13 de novembro de 2016 ocorreu a 3° rodada do Torneio Clássico de Avaré, que conta com a participação dos melhores jogadores da cidade. A promessa de partidas disputadíssimas se concretizou. Márcio Sanches foi o único que superou as expectativas e após a obtenção de vantagem logo na abertura foi pra cima do enxadrista Paulo Blanco e após o sacrífico de Bispo abriu a posição e não teve grandes dificuldades de vencer a partida.

   Já os outros jogos foram de tirar o fôlego. Renato e Fernando disputavam a liderança do torneio, jogo fechado e equilibrado do começo ao fim, com a partida se aproximando do seu fim e tendo o tempo reduzido o jogador Fernando começou acelerar o jogo e a propor um confronto mais direto, Renato talvez temeroso por uma reviravolta no fim, ainda que tivesse considerável vantagem de tempo acabou solicitado empate, o qual foi aceito pelo oponente. E agora ambos dividem a liderança com Junior Berna e Marcio Sanches.

   O jogo do Junior contra o Santiago foi emocionante, com Santiago surpreendo no meio do jogo e conseguindo a vantagem de um peão passado, a pressão em cima do jogador Junior era muito grande, porém a seu favor tinha o tempo que do seu adversário estava caindo perigosamente. E no final J.R busca então uma posição mais avançada de sua torre o que acaba redundando em algumas brechas em sua defesa, depois de uma jogada muito boa de Santiago, Junior move o seu rei para um casa que dava ao seu adversário a oportunidade de mate em uns 4 lances. Santiago ao invés de jogar Rh7, prefere o péssimo TxP +. Dando escapatória para Junior que avançando seu rei acaba ganhando a oposição e surpreendentemente o jogo.

  E para finalizar o match Thiago x Vinícius fizeram uma partida cheia de golpes táticos, o que ocasionou uma disputa cheia de variações de vantagens, mas após a perda da Torre em um calculo mal elaborado Vinícius tem suas forças minadas por seu adversário e termina derrotado.

   E assim finalizamos a terceira rodada do Avaré Classic, estamos apenas na metade do torneio que ainda promete grandes jogos e grandes emoções!  

Texto : Paulo Blanco

Abaixo Todos os resultados e informações.

Resultados 3° Rodada.

Emparceiramento 4° Rodada (Atualizado 15/11)

Classificação Após a 3° Rodada

Rating Performance Até o Momento.

Partidas 3° Rodada

 

 

Márcio Sanches 1 x 0 Paulo Blanco

Fernando Pardo 1/2 x 1/2 Renato de Paula

 

Tiago Salotti 1 x 0 Vinicius Berna

Tenho a liberdade de dizer que a partida abaixo é uma das piores, que joguei até hoje, enfrentei um adversário fortíssimo, o mesmo me ofereceu empate duas vezes e foram recusadas, mas nem sempre a vantagem posicional quer dizer vitória se o jogador não souber usa-lá a seu favor! Acredito que o fator tempo prevaleceu, o jogador de brancas "Antônio" contava com apenas 5 minutos reflexão, enquanto "Junior" tinha 50 Minutos, foi decisivo. E após  Txh6+ Rg3 Junior Berna venceu em uma virada Surpreendente! Analisando a partida vejo que preciso melhorar muito, na próxima a sorte e o tempo podem não estar a meu favor!

Antônio Santiago 0 x 1 Junior Berna

2° Rodada Partidas, Avareense Clássico 2016

06/11/2016 21:26

2° Rodada Partidas

 
Junior Berna 0,5 x 0,5 Márcio Sanches
 
 

Lucas Sampaio 0 x 1 Tiago Salotti

 

Vinicius Berna 1 x 0 André Ed.Lobo de Paula

em breve mais partidas

Campeonato Avareense, 2° Rodada, Resultados!

06/11/2016 19:02

Neste último domingo, dia 06 de Novembro,realizamos a, 2° Rodada de nosso tradicional, Campeonato Avareense Clássico de Xadrez.

A segunda rodada começou cheia de emoções e partidas acirradas, que foram transmitidas em tempo real atravéz do WhatsApp, em nosso grupo de xadrez Avaré e Região. O torneio que vem ganhando destaque e já é considerado um sucesso.

Junior Berna se destaca na segunda rodada e empata com, Márcio Sanches o atual campeão e  melhor enxadrista Avarense, deixando o torneio ainda mais emocionante !.  Na corrida pela coroa, Renato e Fernando vencem, tornam-se lideres e ambos com 2 pontos se enfrentam na 3° rodada.

confrontos e resultados 2° Rodada:

Paulo Blanco 0 x 1 Fernando Pardo

Junior Berna 0,5 x 0,5 Márcio Sanches

Silvério Alves  0 x 1 Renato de Paula

Vinicius Berna 1 x 0 André Eduardo

Antônio Santiago 1 x 0 Fábio Agázzi

Lucas Sampaio 0 x 1 Tiago Salotti

Pontuação Total após o Término da 2°rodada.

Competidor:                           Pontuação:
                                             
Fernando Pardo                           2
Renato de Paula                           2
Junior Berna                                 1,5
Márcio Sanches                            1,5
Paulo Blanco                                 1
Antônio Santiago                          1
Tiago Salotti                                  1
Vinicius Berna                               1
Silvério Alves                                 0
Fábio Agázzi                                  0
Lucas Sampaio                              0
André Eduardo                               0
 
Fotos:
competidores
 

Na foto abaixo:

Fábio Agázzi, Renato de Paula, Fernando Pardo, Sabuguinho, Junior berna e Silvério Alves.

jogadores lado esquerdo : Paulo Blanco,Junior Berna,Silvério Alves,Antônio Santiago e André Eduardo Lobo de Paula. à direita: Fernando Pardo,Márcio Sanches,Renato de Paula e Fábio Agázzi.

Emparceiramentos 3° Rodada '' Avareense Classíco 2016"

06/11/2016 18:13

Segue Abaixo imagem, emparceiramento 3º Rodada.

Emparceiramentos 2° Rodada '' Avareense Classíco 2016"

01/11/2016 20:29

Segue abaixo imagem emparceiramento 2° Rodada.

 

Local: Escola Matilde Vieira

 

Campeonato Avareense Clássico de Xadrez...Resultados

30/10/2016 18:55

Neste domingo dia 30, iníciamos o tão esperado, "Campeonato Clássico de Xadrez Avareense".

A primeira rodada contou com, a presença de 10 enxadristas sendo eles; Márcio Sanches, Renato de Paula, Silvério Alves, Vinicius Berna, Junior Berna, Paulo Blanco, Fernando Pardo, Tiago Salotti, Antônio Santiago e André Eduardo Lobo.

A segunda rodada acontecerá dia, 06/11 com início ás 13:30 e será adicionado mais 3 enxadristas, sendo eles Fábio Agazzi, Lucas Sampaio e Lucas Negrão, que por motivos particulares não participaram da primeira rodada. 

Resultados 1° Rodada

Brancas                    Pretas

Márcio Sanches 1 - 0 Vinicius Berna

Fernando Pardo 1 - 0 Silverio Alves

Renato de Paula 1 - 0 Antônio Santiago

André Eduardo 0 - 1 Paulo Blanco

Tiago Salotti 0 - 1 Junior Berna

 

Proxímas rodadas :

06/11 - 2° Rodada início ás 13:30

 13/11 - 3° Rodada início ás 13:30

 20/11 - 4° Rodada início ás 13:30

 27/11 - 5° Rodada início ás 13:30

 04/12 - 6° Rodada início ás 13:30



Leia mais: https://www.xadrezavareense.com.br/news/campeonato-avareense-classico-de-xadrez/

Abaixo, partidas 1° Rodada.

 

 

Márcio Sanches  1  x  0 Vinícius Berna 

Pretas desistem !

Fernando Pardo 1 x 0 Silvério Alves

Pretas desistem

 

Tiago Salotti 0 x 1 Junior Berna

Brancas desistem

Renato de Paula 1 x 0 Antônio Santiago Filho


André Eduardo Lobo de Paula 0 x 1 Paulo Blanco

 

 


 

 

 

 

 

Ata da 3° Reunião dos Enxadristas Avareenses.

21/10/2016 18:57
     Às 19h00min, do dia 14 de outubro de 2016, no centro cultural Esther Pires Novaes, na cidade de Avaré-SP, estiveram presentes os enxadristas, Silvério A. de Oliveira, Fábio Agazzi, Lucas S. da Rocha, Paulo R Blanco, Roberto B. Junior, Alfredo M. do Vale Jr e Thiago M. Salotti para discussão de assuntos referente ao grupo de Xadrez Avareense.
    O enxadrista Paulo Renato Blanco fora o responsável pela elaboração e leitura da seguinte pauta, a qual estava direcionada a discussão do Estatuto do grupo. Abaixo segue os itens tratados:
 
- Discussão sobre o nome oficial do grupo - discussão esta que resultou em um impasse entre “Clube ou Associação”, por não se ter certeza dos conceitos e das implicações que poderiam estar atreladas a ideia de “Clube ou Associação”, fora proposto uma pesquisa, sendo que o resultado da mesma se desdobrará em uma nova discussão no próximo encontro.  
- Em seguida o Sr. Alfredo M. do Vale J.R tomou a palavra e enfatizou a necessidade do comprometimento e esforço de todos os membros, visando uma convivência harmoniosa e diplomática.
- E ainda nos aconselhou de que o Site do grupo deverá estar sob o domínio da Diretoria, o que segundo ele poderia evitar possíveis divergências quanto aos conteúdos das publicações.
- Ainda fora discutida a proposta da elaboração de um calendário com as competições internas e externas que a equipe almejará disputar no decorrer do ano de 2017. Ficou decidido em caráter unânime que a elaboração será um dos objetivos traçados dentro do Estatuto.    
- E por fim a conversa se encaminhou para a proposta de um projeto que visaria estabelecer uma ponte entre o nosso grupo e as escolas do Município, oferecendo apoio de introdução ao Xadrez, como também a organização de campeonatos escolares.  
    E nada mais sendo tratado, deu-se por encerrada a reunião, estando todos concordantes com os termos desta Ata, que foi digitada por mim, Paulo Renato Blanco, e assinada por todos os presentes.
                                             
                                        Avaré 14 de outubro 2016

Festival da Criança Xadrez em Assis

17/10/2016 20:19

No último domingo, 16 de outubro, enxadristas de diversos municípios dos estados de São Paulo, e região participaram do Festival da Criança Xadrez, realizado em Assis, Com organização da Professora Cristiane Meira, e arbitragem de Carlos Martins, mestre FIDE, o evento contou com a presença de 150 enxadristas. Em diversas modalidades, Sub-8, Sub-10,Sub-12, Sub-15 e Livre, disputadas, em 06 rodadas no sistema suíço no ritmo de 20 minutos KO.

Na avaliação do presidente do Sincomerciários o torneio foi muito positivo  “Foi um evento esportivo diferenciado em que os competidores demonstraram concentração, disciplina e raciocínio e esse comportamento eles levam para a vida. Pretendemos dar continuidade neste trabalho e incentivar os filhos dos comerciários a praticarem as aulas de xadrez”, ressalta.

Os interessados podem fazer aulas gratuitas todas às quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, na Biblioteca Municipal de Assis. Informações com a professora Cristiane Meira pelo telefone 99731-8147.

Na foto abaixo, Cristiane Meira e Wagner Campos (Presidente Sincomerciários de Assis)

 Avaré foi representada, por dois enxadristas, Paulo Blanco que ficou em 12°, Fábio Agazzi  24° lugar, Categoria livre.

Parabéns, Paulo Blanco e Fábio Agazzi.

Obrigado, Clayton Macário ( Secretário de Esportes) por mais uma vez dar apoio aos enxadristas avareenses.

 

Os campeões foram:

Sub-8

RK.

Nº.Inic.

 

Nome

FED

Elo

Clube / Cidade

Pts.

 des 1 

 des 2 

 des 3 

1

   

Miguel Juan

 

0

Marília

6,0

0,0

16,0

17,0

2

   

Araujo João Pedro Fernandes

 

0

João Ramalho

5,0

0,0

18,0

20,0

3

   

Martins Tomás Dias

 

0

Assis - Xereta

4,0

0,0

19,0

21,0

Sub-10

Rk.

Nº.Inic.

 

Nome

FED

Elo

Clube/Cidade

Pts.

 Des 1 

 Des 2 

 Des 3 

1

   

Marcolino Matheus Tameirao

BRA

1761

Ibiporã

5,5

0,0

21,0

23,5

2

   

Canassa Italo

BRA

1800

Assis

5,0

0,0

22,0

24,0

3

   

Rocha Ariane Dos Santos

BRA

1800

Assis

4,5

0,0

20,5

22,5

Sub-12

Rk.

Nº.Inic.

 

Nome

FED

Elo

Clube/Cidade

Pts.

 Des 1 

 Des 2 

 Des 3 

1

 

 

Lazaro Lais Cruz

BRA

1957

São Manoel

5,0

1,0

20,5

21,5

2

 

 

Vieira Ana Beatriz Pereira

BRA

1816

Bauru

5,0

0,0

21,0

23,0

3

 

 

De Souza Augusto Felipe Moura

BRA

0

Ibiporã

4,5

0,5

22,5

25,5

Sub-15

Rk.

Nº.Inic.

 

Nome

FED

Elo

Clube/Cidade

Pts.

 Des 1 

 Des 2 

 Des 3 

1

   

Barreto E Silva Ana Clara

BRA

0

Taquarituba

6,0

0,0

19,0

21,0

2

   

De Ferreira Fernando Yutaka

BRA

1273

Assis - Comerciario

4,5

0,5

20,0

23,0

3

   

Silva Gabriel Pereira

BRA

1800

Assis

4,5

0,5

19,0

19,0


Classificação final categoria "Livre"

Rk.

Nº.Inic.

 

Nome

FED

Elo

Clube/Cidade

Pts.

 Des 1 

 Des 2 

 Des 3 

1

   

Da Silva Antonio Cleiton

BRA

1800

Ourinhos

5,0

0,0

22,0

25,5

2

   

Soares Cleyson Mendes

BRA

0

Bandeirantes

4,5

0,0

21,0

24,0

3

   

Delatorre Hugo Tadeu

BRA

0

Quatá

4,5

0,0

19,0

21,0

4

   

Santilli Filho Francisco Céli

BRA

0

Assis

4,5

0,0

18,5

21,0

5

   

Miranda Eduardo Alves

BRA

0

Taquarituba

4,5

0,0

17,5

19,0

6

   

De Lima Fábio Júlio

BRA

0

Ourinhos

4,5

0,0

17,5

19,0

7

   

Gonzalez Rodrigo Suman Lopes

BRA

0

Ourinhos

4,0

0,0

18,5

21,0

8

   

Therezo Gustavo

BRA

1847

Marília

4,0

0,0

16,5

18,5

9

   

Dos Santos Juliana Jesus

BRA

0

João Ramalho

3,5

0,0

21,5

23,5

10

   

Mandoline Bento Clovis Costa

BRA

0

Ourinhos

3,5

0,0

20,0

22,0

11

   

Da Silva Mariana Ribeiro

BRA

1800

Assis

3,5

0,0

17,5

19,5

12

   

Blanco Paulo

BRA

0

Avaré

3,5

0,0

16,5

18,0

13

   

Kinoshita Ricardo Rissao

BRA

1784

Ibiporã

3,0

0,0

19,5

21,5

14

   

Braz Gustavo Alves

BRA

1757

Ibiporã

3,0

0,0

17,0

19,0

15

   

Bueno Daniel

BRA

0

Taquarituba

3,0

0,0

15,5

17,0

16

   

Da Silva Filho Manoel Pereira

BRA

1800

Assis

3,0

0,0

15,5

16,5

17

   

Dos Santos Gislaine Jesus

BRA

0

João Ramalho

3,0

0,0

15,5

15,5

18

   

Silva Ioan Pereira

BRA

1800

Assis

3,0

0,0

15,0

16,0

19

   

Ferreira Andre Satoshi

BRA

1505

Assis - Comerciario

2,5

0,0

18,5

20,5

20

   

Martins Amado Gomes

BRA

0

Assis

2,0

0,0

15,5

15,5

21

   

Kowata Anderson Antony S.

BRA

0

Taquarituba

2,0

0,0

15,0

16,5

22

   

Fernandes Natanaeli

BRA

0

Taquarituba

2,0

0,0

14,5

16,0

23

   

Lazaro Joao Carlos Rossi

BRA

0

São Manoel

2,0

0,0

13,5

13,5

24

   

Agazzi Fábio

BRA

0

Avaré

2,0

0,0

13,0

13,0

25

   

Barbosa Pedro Luma

BRA

0

Assis - Cci

2,0

0,0

11,5

11,5

26

   

Piedade Carolina Rodrigues

BRA

0

Assis - Clybas

1,0

1,0

15,0

16,0

27

 

 

Duarte Jéssica Paola Furquim

BRA

0

Ibiporã

1,0

0,0

12,5

12,5

28

 

 

Barbosa Claudete

BRA

0

Assis - Cci

0,0

0,0

10,5

11,5

 

Ata 2° Reunião Dos Enxadristas de Avaré

12/10/2016 21:19

                 Ata da 2° Reunião dos Enxadristas Avareenses.

   Às 19h00min, do dia 7 de outubro de 2016, no centro cultural Esther Pires Novaes, na cidade de Avaré-SP, estiveram presentes os enxadristas, Silvério A. de Oliveira, Fernando Pardo, Fábio Agazzi, Lucas S. da Rocha, Paulo R Blanco, Roberto B. Junior e Alfredo M. do Vale Jr para discussão de alguns assuntos referente ao grupo de Xadrez Avareense.

    Os enxadristas Paulo Renato Blanco e Alfredo Marques foram os responsáveis pela elaboração e discussão da Pauta, a qual perpassou as seguintes questões:

 

- Designação de um Presidente (interino); Paulo Renato Blanco uma vez indicado por Roberto B. Junior teve sua indicação aceita pelos demais presentes.   

- Indicação de um secretário (interino); Roberto Berna Junior fora indicado por Fábio Agazzi e também tivera sua indicação aceita pelo restante dos enxadristas.

- Elaboração de um Estatuto; ficou decidido que a elaboração do mesmo ficará sobre a responsabilidade do Presidente e do Secretário e que cada parágrafo do texto elaborado estará sujeito à análise e aprovação dos demais membros do grupo.

- Utilização de redes sociais; diante do consenso geral ficou estabelecido de que os dois grupos do whatsapp, (Avaré Chess e Xadrez Avareense - Região) serão utilizados somente para divulgações de notícias e resultados ligados às atividades enxadristas, lembrando de que esta regra já fora proposta e aceita na primeira reunião realizada em 19 de fevereiro de 2016 e deve ser cumprida por todos os membros da Equipe.

- A questão da Cordialidade e do Respeito; e por fim se chegou à conclusão de que tanto a cordialidade quanto o respeito são fatores que devem ser cultivados por todos, deixando de lado discussões bobas e focando no bem e no progresso da equipe.

    E nada mais sendo tratado, deu-se por encerrada a reunião, estando todos concordantes com os termos desta Ata, que foi digitada por mim, Paulo Renato Blanco, e assinada por todos os presentes.

                                              Avaré 7 de outubro 2016

XADREZ AVAREENSE CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA POLÍTICA

07/10/2016 10:21

Em reunião ordinária do Conselho Municipal do Esporte, realizada nesta última quinta-feira (06/10) o enxadrista Renato de Paula, representante do Xadrez Avareense junto ao referido órgão, apresentou para apreciação do Conselho os termos do ofício nº 13/2016, o qual solicita informações a respeito da sala desativada na Concha Acústica, uma das principais bandeiras do Xadrez Avareense para a realização de sua atividade-fim. Na sua fala, Renato ponderou a respeito de todos os fatos que se deram no contexto da desativação da sala, deixando claro a todos os conselheiros que a questão da sala de xadrez é infungível, ou seja, tendo em vista que a placa de inauguração da sala ainda se encontra lá, e a finalidade a qual ela foi criada foi desviada. No ofício, foi solicitado que esclarecesse qual seria o ato que ensejou a criação da sala, ao que a mesa do Conselho informou que após extensa pesquisa no site da Câmara Municipal, verificou não haver qualquer Lei, Portaria ou outro ato administrativo de criação da sala. Resumindo, o prefeito na época, Dr. Paulinho, pai do atual prefeito, teve a idéia na cabeça, mandou fazer a placa de inauguração e resolveu abrir a sala "de boca".

Postas as questões do ofício para deliberação do Conselho, todos os conselheiros APROVARAM POR UNANIMIDADE todos os termos, manifestando indignação com a desativação da sala e que é por direito ela ser restituída aos enxadristas. A mesa do Conselho orientou ao conselheiro Renato que, diante da inexistência de norma sobre a sala de xadrez, que mobilizasse a população em geral e os enxadristas no sentido de realizarem um abaixo-assinado e o apresentarem ao Conselho do Esporte, que o encaminhará o prefeito para que tome as providências necessárias.

É de se destacar o nível de importância dessa conquista: a causa de nossa sala deixou de ser apenas uma causa isolada do Xadrez Avareense para se tornar uma causa do Esporte Avareense como um todo. Representantes do Karate, Judo, Futebol Americano, Esportes Aquáticos e Ciclismo apoiaram nossa causa com entusiasmo. É hora de cidadania.

O ofício na íntegra você pode ler abaixo:

 

Itens: 121 - 130 de 167
<< 11 | 12 | 13 | 14 | 15 >>

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!