5ª ETAPA DO CIRCUITO PEDRO NIERGAS - RESUMO

30/08/2020 16:02

A 5ª Etapa do Circuito Pedro Niergas foi vencida pelo enxadista guaçuano Wendell Rodrigo de Assis, um dos destaques do forte Circuito Solidário de Xadrez, um dos pioneiros do xadrez solidário no Brasil, que sempre contou com a presença de muitos jogadores titulados.

Foi uma vitória convincente: 5,5 pontos em 6 disputados, o único até agora a conseguir o vencer uma etapa de forma isolada. Nem mesmo o líder isolado do Circuito, Roberto Suardi, jogando de brancas, conseguiu conter o seu ímpeto, como se vê na partida entre eles:

Já o líder o Circuito, Roberto Suardi, teve um tropeço no meio do certame com a derrota ante a Wendell, mas fez uma brilhante campanha de recuperação com uma boa vitória sobre Eric Piassi, de Bauru, conseguindo o vice-campeonato:

Já o bauruense Eric Piassi brigava ferrenhamente pela liderança da etapa com Wendell até a quinta rodada, quando perdeu para Suardi. Redimiu-se na última rodada ao vencer facilmente Jorge Andrades, que caiu de desempenho nas ultimas etapas. Com isso conseguiu a terceira posição.

O vice líder geral do Circuito, Bruno Godinho, mais uma vez não aproveitou a oportunidade de tirar a diferença ante Roberto Suardi, ficando na 5ª posição nesta etapa.

Entre os avareenses, Renato de Paula e Silvério Alves não estiveram num bom dia e ficaram na parte de baixo da tabela, com 2,5 e 1,5 pontos, respectivamente. Mesmo com esse revés, Silvério segue firme na terceira posição do Circuito e o melhor avareense.

Roberto Suardi segue sendo o líder isolado do Circuito, com incontestáveis 95 pontos, sendo seguido por Bruno Godinho, com 37 pontos e Silvério Alves, com 27 pontos.

A 6ª etapa do Circuito Pedro Niergas será no próximo sábado, dia 05/09 às 16h30. Para participar:

1) Ingresse no clube oficial do Xadrez Avareense no chess.com: https://www.chess.com/club/xadrez-avareense-oficial. Somente serão aceitos perfis com foto, nome e cidade

2) Entre no link do torneio:  https://www.chess.com/live#t=1540001

Informações detalhadas, classificação geral do Circuito e regulamento podem ser conferidos na página oficial do Circuito Pedro Niergas, clicando AQUI.

Dê um like em nossas redes sociais, basta procurar por "Xadrez Avareense" no Instagram, no Facebook e no Twitter!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!