MÁRCIO SANCHES É OCTACAMPEÃO AVAREENSE DE XADREZ

04/05/2021 14:45

A pandemia do Coronavírus trouxe uma série de transtornos e desafios para o xadrez mundial e com o Xadrez Avareense essa realidade não foi diferente.

Em razão do isolamento forçado, em 2020 todos os eventos tiveram que ser realizados no formato on-line, muito embora tenha havia um esforço para a realização do Campeonato Avareense Clássico de forma presencial no final do ano, sem sucesso.

Assim, de forma inédita, para se manter a tradição, o Campeonato Avareense Clássico foi realizado no formato on-line, onde 10 jogadores se enfrentaram em 5 rodadas no sistema suíço, com controle de tempo de 20 minutos mais 10 segundos de incremento por lance.

Quanto à campanha do campeão, ocorreu de forma impecável, onde mesmo com o empate contra Kaio, ele dominou a partida toda, somente cometendo imprecisões ao final por conta do apuro no tempo.

Nas três primeiras rodadas, Kaio Fragoso e Márcio Sanches dividiam a liderança, mas a quarta rodada foi o ponto de virada para Lucas Sampaio, que venceu Kaio após explorar um erro crasso quando estava com uma peça a menos, iniciando uma sequencia que levou a uma vitória incontestável e a consolidação de sua vice-liderança.

No mais, o campeonato teve a presença de três iniciantes, dentre os quais Karina Mori, a primeira mulher a disputar o campeonato avareense clássico em mais de 60 anos, e o retorno de um veterano: Jefferson Silva, depois de mais de 20 anos de inatividade.

A Classificação completa e todos os detalhes podem ser vistos no link do torneio no lichess: lichess.org/swiss/vOQ0Sieb


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!