MENSAGEM DE ANO NOVO
Amigo enxadrista
Primeiramente, venho pedir desculpas pela mensagem atrasada. Infelizmente ainda não temos estrutura para termos um computador próprio, o que dificulta a manutenção do site.
2016 foi sem dúvidas foi o ano mais ativo da história em matéria de xadrez em Avaré. O Xadrez Avareense se fez representar em mais de 12 competições pelo Estado de São Paulo e Nordeste do Brasil. Dessas competições vieram conquistas como posições de destaque na Liga do Enxadrista, Circuito Solidário e a medalha de prata nos Jogos Regionais, nossa maior glória este ano. Tivemos o ingresso de mais dois membros e nossos torneios foram um sucesso, com aumento de 50% de participantes na Copa Avaré Blitz e o mesmo número de participantes na Copa Amizade, com a ressalva de que o nível técnico desta edição foi muito superior ao anterior, reunindo os maiores jogadores da região. Firmamos parcerias e conseguimos um local provisório para nossas atividades. Retomamos a tradição do Avareense Clássico depois de 17 anos sem realização.
E em 2017 teremos novidades: Realizaremos o Circuito Copa Capivara para declarar o Campeão Avareense Blitz de 2017, onde será adotado o troféu rotativo confeccionado pelo enxadrista Junior Berna, criado para esse fim. O Campeonato Avareense Clássico será disputado por 8 enxadristas no formato todos contra todos em turno único, com 6 pré-classificados vindos do Avareense Clássico 2016 e mais dois classificados da Copa João Durço de Xadrez, este aberto a todos os enxadristas. No campo administrativo, será adotado o Código de Ética e Disciplina, para melhor relacionamento entre os jogadores, bem assim, buscaremos mais parcerias.
Dessa forma, venho desejar um ótimo 2017 em nome do Xadrez Avareense
RENATO DE PAULA
PRESIDENTE DO XADREZ AVAREENSE