ROBERTO SUARDI É CAMPEÃO DO CIRCUITO PEDRO NIERGAS GALLEGO 2020 POR ANTECIPAÇÃO

13/09/2020 15:57

Roberto Suardi, de São José do Rio Preto, é o campeão do Circuito Pedro Niergas Gallego 2020 por duas etapas de antecipação. Com 76 pontos de diferença em relação ao segundo colocado Ângelo Silva no máximo 50 pontos a serem disputados, não será mais alcançado.

Revelação Bauruense fatura a 6ª Etapa

No maior torneio em número de participantes do nosso clube virtual, foi uma revelação do xadrez de Bauru que teve seu maior expoente. Caio Angélico Ribeiro e Roberto Suardi terminaram com 7 pontos em 9 rodadas, ficando Caio com o título da 6ª etapa nos critérios de desempate, até porque venceu Suardi no confronto direto, jogando o Ataque Trompowski.

Outro importante destaque foi o peruano Oscar Melgar, o primeiro estrangeiro a participar de um torneio virtual do Xadrez Avareense. Num começo inconsistente - duas derrotas nas três primeiras rodadas - ele se recuperou e terminou na terceira posição com 6 pontos.

 

Paulo Leal deslancha na sétima etapa

Após uma atuação modesta na 4ª etapa, com uma 9ª posição, Paulo Leal, de Jundiaí, desencantou e jogando um xadrez agressivo, venceu a sétima etapa com 6,5 pontos em 8 possíveis. Um bom exemplo de seu xadrez consistente foi sua partida jogada contra o gaúcho Guilherme Moraes:

O vice-campeão da sétima etapa foi o sempre forte Angelo Silva. O Sãomanuelense marcou 6 pontos. Jogando muito bem, tinha tudo para ser campeão, mas na penúltima rodada acabou levando um tropeço ao perder para o avareense Márcio Sanches. Mas sua redenção ocorreu na ultima rodada quando ele simplesmente atropelou Roberto Suardi:

O avareense Márcio Sanches, grande vencedor dos torneios blitz de Avaré, estreou no circuito com pé direito: terminou na terceira colocação com 5,5 pontos com seu jogo combinativo. Um bom exemplo do seu forte jogo está na partida contra o bauruense Anderson Andriatto:

O título do Circuito já está decidido, mas a briga pelos segundo e terceiro colocados está acirrada: Angelo Silva e Bruno Godinho dividem a vice-liderança com 40 pontos e a diferença entre eles e o décimo colocado é de apenas 15 pontos então tudo pode acontecer.
A próxima etapa será no sábado dia 19/09 às 16h30. Maiores informações e como participar podem ser vistas no link CIRCUITO PEDRO NIERGAS GALLEGO 2020


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!